Atlético-MG

Presidente Sérgio Coelho fala sobre situação financeira do clube e cita apoio dos 4R’s: “Estão salvando o Atlético”

Foto: Pedro Souza/Atlético

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, participou de um programa da Rádio Itatiaia nesta terça-feira. Na entrevista, o mandatário alvinegro falou sobre a atual situação financeira do clube e agradeceu o apoio do grupo de empresários 4R’s, que ajudam o time financeiramente.

A família Menin, juntamente com Ricardo Guimarães e Renato Salvador, estão salvando o Atlético. Eu conheço o Atlético há muitos anos, vivo o clube. Também conheço de empresas e da área financeira. Então, falo com muita propriedade […] Estaríamos na segunda divisão, numa situação muito pior do que os grandes clubes que hoje estão em piores situações.

Sérgio Coelho também falou sobre a possibilidade de venda do Diamond Mall, shopping que fica em área nobre da capital, cujo o Galo possui 49,9% de suas ações. Segundo se especula, o clube pode vender o restante de suas ações do shopping para auxiliar no pagamento das dívidas, que giram em torno de R$ 1.2 bilhão. 

+ Atlético-MG: Dodô compartilha texto sobre a Supercopa e critica calendário no Brasil

+ Everson revela tática usada nos pênaltis que garantiu o título da Supercopa ao Atlético-MG

Nos últimos anos, o Galo vendeu 51,1% do negócio por R$ 250 milhões para uma empresa privada que administra centros de compras. Esse dinheiro foi usado para financiar as obras de construção da Arena MRV.

– Caso o shopping seja vendido, o dinheiro não vai para pagar as dívidas com os Menins. […] Conheço empresas que quebraram porque não tiveram coragem de tomar decisão de vender um imóvel para quitar compromissos e foram tentar resolver sem vender. No final, ficaram sem o imóvel e com a dívida.

Importante que todos saibam: os empréstimos feitos (pelos Menins) foram feitos sem juros, correção monetária e sem prazo para pagar – Completou Sérgio Coelho

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo