Futebol Internacional

Presidentes da La Liga e UEFA falam sobre futuro do futebol em evento realizado na cidade de Madrid

Javier Tebas, presidente da LaLiga. Foto: divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 27 de maio, representantes das principais ligas europeias se reuniram para falar sobre o futuro do futebol. No CAP (Club Advisory Platform), organizado pelo grupo que representa 37 ligas de futebol profissional da Europa, e que teve Javier Tebas – presidente da LaLiga – como anfitrião, diversos assuntos importantes foram abordados. Dentre eles, as reações e consequências da ascensão e queda da SuperLiga, incluindo ações e reformas de governança que devem ser implementadas a fim de evitar que isso aconteça novamente.

Temas como o modelo de distribuição financeira do ciclo das Competições de Clubes da UEFA 2021-2024; a próxima fase de estruturação das competições internacionais de clubes a partir de 2024; o calendário internacional de jogos; e questões regulamentares relacionadas com o mecanismo de transferências e empréstimos internacionais também foram abordados por nomes como Aleksander Čeferin, presidente da UEFA, Javier Tebas, presidente da LaLiga, Richard Masters, CEO da Premier League inglesa, Luigi de Siervo, CEO da Serie A italiana.

Jonas Baer Hoffmann, secretário-geral da FIFPRO – organização representativa a nível mundial para jogadores profissionais de futebol – e Ronan Evain, CEO da Football Supporters Europe – rede de fãs de futebol formalmente estabelecida como uma associação sem fins lucrativos, que possui membros de mais de 48 países membros da UEFA -, também estiveram presentes no evento, juntos de vários clubes de futebol profissional de toda a Europa, que também contribuíram para o debate.

+Do prêmio Zarra ao título da Liga Europa, a ‘temporada perfeita’ de Gerard Moreno

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo