Internacional

Pressionado, Internacional enfrenta o Guaireña pela Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional

Esta quinta-feira (14) marca um dos mais importantes jogos do Internacional na temporada de 2022. No Beira-Rio, o Colorado recebe o modesto Guaireña, do Paraguai, pelo Grupo E da Copa Conmebol Sul-Americana. Após uma empate na estreia, diante do 9 de Octubre, no Equador, o time gaúcho se vê pressionado pela conquista dos três pontos, ainda mais pela partida ocorrer dentro de casa.

O motivo para a pressão é simples, o regulamento da Copa Conmebol Sul-Americana. Para abranger times de todos os países do continente, mais oito eliminados da Libertadores da América, o torneio afunila as equipes que chegam no mata-mata. Isto é, em um grupo com Internacional, Guaireña, 9 de Octubre e Independiente de Medellín, apenas o líder avançará para as oitavas-de-final.

A vitória para o Internacional, portanto, se tornou essencial no momento em que o time deixou o 9 de Octubre empatar no Equador, mesmo depois de abrir 2 a 0. Caso não supere o Guaireña, dificilmente conseguirá a vaga para as oitavas-de-final da Sul-Americana. Isso diante do fato de que, o título da competição continental, é o principal objetivo em 2022.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro fator preocupante para o Internacional é a pressão externa. Por conta de um péssimo início de temporadas, com eliminações precoces na Copa do Brasil – para o Globo-RN – e no Campeonato Gaúcho – para o Grêmio – a torcida Colorada faz cobranças duras para direção, elenco e comissão técnica. Tanto é que, caso o time gaúcho não conquiste os três pontos, não está descartada uma demissão de Alexander Medina.

Diante de todo esse cenário “desfavorável” no fator psicológico, o Internacional aposta, todavia, no fator casa. Nesta temporada, o Colorado perdeu apenas uma vez no Beira-Rio, e espera manter este retrospecto favorável diante do Guaireña, do Paraguai, na partida que se inicia às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo