Conmebol Libertadores

Primeira colocação e dois jogos em casa: Veja os próximos passos do Fluminense na fase de grupos da Libertadores

Fluminense Libertadores
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro 2020, o Fluminense conquistou a vaga para a Libertadores, mas era uma incógnita para grande parte dos torcedores. Com dificuldades financeiras e sem boas opções disponíveis no mercado, a diretoria precisou usar da criatividade e de apostas para encorpar um elenco repleto de jovens. Passados os três primeiros jogos da fase de grupos, onde o River Plate era considerado o favorito para liderar do início ao fim, o Tricolor ocupa a primeira colocação.

Até o momento, foram dois empates — contra River, no Maracanã, e Junior Barranquilla, no Equador — e a vitória sobre o Santa Fé, no Centenário Armenia. O grupo está embolado. O Fluminense é o líder com cinco pontos. O River Plate é o segundo colocado com a mesma pontuação. Junior Barranquilla e Santa Fé, em terceiro e quarto, respectivamente, somam dois pontos.

++ Nino admite bom resultado do Fluminense e critica: ‘Foi uma arbitragem muito confusa’
++ Roger Machado cita dificuldade da logística, mas avalia: ‘Fizemos um grande jogo’

Nas duas próximas rodadas, a equipe carioca irá jogar no Maracanã. Os duelos serão contra os times colombianos, que ainda não conseguiram vencer nenhuma partida na competição. Dependendo da combinação de resultado, o Fluminense poderá entrar em campo na última rodada, contra o River, fora de casa, já classificado e podendo desclassificar os argentinos.

Outro ponto que pode contribuir por jogar em casa, é a menor possibilidade de haverem transtornos ou contratempos. Nos dois últimos confrontos, a equipe teve que mudar a logística para conseguir entrar em campo e isso gerou um custo financeiro e físico. Mas, com a boa fase do Tricolor na Libertadores 2021, é esperado que haja essa tranquilidade para a classificação para a próxima fase, até mesmo de forma antecipada.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo