Demais estaduais

Primeira SAF gaúcha, Futebol com Vida conta com estrutura moderna, aposta nos jovens e sonha com acesso

Futebol com Vida é a primeira SAF gaúcha - Foto: FutVida/Divulgação

Sociedade Anônima do Futebol com sede em Viamão é comandada por Sandro Becker, ex-zagueiro do Internacional

Fotos: Futvida/Divulgação

Desde que foi fundado no ano passado, o crescimento do Clube Futebol com Vida, primeira SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Rio Grande do Sul, impressiona por conta da sua estrutura e resultados alcançados.

+ Luidy festeja permanência e projeta nova temporada pelo Operário

O clube, com sedes nas cidades de Três Passos e Viamão, foi vice-campeão sub-20 do Gauchão A2 neste ano e credencia-se ao acesso para a Divisão de Acesso, na disputa da Terceirona Gaúcha. Tudo isso com um elenco com média de idade de 19 anos e vários atletas de 16 entre os titulares.

Projeto ambicioso e comandado por um velho conhecido no futebol gaúcho – o ex-zagueiro Sandro Becker, de 52 anos, e quem dá as cartas no FutVida. Procurador de nomes como Lúcio (zagueiro campeão mundial em 2002) e do atacante Ricardo Goulart, Becker apostou na segurança jurídica trazida por uma SAF e em uma estrutura de ponta para o treinamento dos atletas.

-Eu me via envolvido através de um sonho, por todo o tempo que eu já participei do futebol, tanto como ex-atleta e como representante e, depois, na sequência, o sonho de formar atletas de um nível europeu, pensando sempre em um projeto futuro – afirmou.

Diante disso, o empresário fez um balanço dos objetivos alcançados até agora pelo jovem clube gaúcho.

-As metas da equipe já foram conseguidas. A primeira alcançada foi o vice-campeonato do grupo B de juniores. E agora, no primeiro ano participando da terceira divisão, é subir com uma participação utilizando apenas atletas jovens de 16, 17, 18, 19 anos. Temos apenas cinco atletas que são de uma idade superior a isso – disse antes de completar.

-Então a gente sonha com isso (desenvolver jovens) porque a vitrine vai ser melhor, e eu preciso colocar os meninos para crescerem dentro de campo e crescerem emocionalmente. Se deixarem, a gente vai conseguir subir com muito empenho, com muita humildade, simplicidade dos meninos e com um time muito bem-organizado dentro de campo – concluiu sobre as metas para esta temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Atualmente, o Futvida está nas quartas de final da Terceirona Gaúcha. Na partida de ida, diante do Riograndense, o clube de Viamão venceu por 2 a 0. A partida de volta será disputado neste sábado, às 15h. Os finalistas da competição classifam para a segunda divisão gaúcha de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo