Basquete

Primeira vitória de “big three”, Curry bate recorde e Lakers vence mais uma com facilidade; veja os resultados da última rodada da NBA

Photo by Elsa/Getty Images

No último sábado (23), a bola subiu para sete jogos na NBA, com jogos importantes para a tabela de classificação aos playoffs. Teve quebra de recordes de bolas de três, candidatos a MVP se destacando em mais uma rodada e maior pontuação da carreira de jogador do Heat.

Miami Heat 124×128 Brooklyn Nets

Finalmente o big three mais habilidoso que passou pela liga, conseguiu sua primeira vitória juntos. Kevin Durant e Kyrie Irving jogaram muito, porém, James Harden teve uma atuação mais “discreta” com 12 pontos, sete rebotes e 11 assistências. Joe Harris também se destacou na partida, o ala-pivô contribuiu com 23 pontos, sendo 7-12 na linha de três pontos.

(Photo by Elsa/Getty Images)

A equipe de Miami ficou atrás do placar durante todo jogo, mas no final da partida o Heat foi valente e apertou no final do jogo. Apesar da derrota, Bam Adebayo teve uma atuação marcante conseguindo sua maior pontuação na carreira com 41 pontos.

Os destaques do Nets com bolas decisivas no final da partida, foram Kevin Durant com (31 pontos e quatro rebotes) e Kyrie Irving (28 pontos, seis rebotes e sete assistências)

Los Angeles Lakers 101×90 Chicago Bulls

Os atuais campeões foram até Chicago para enfrentar o Bulls e tiveram mais uma atuação segura e mostraram que são a equipe mais completa e favorita ao bi campeonato da NBA. LeBron James e Anthony Davis precisaram jogar apenas 28 pontos para garantir a vitória aos visitantes. Os donos da casa que vem tendo bons desempenhos nessa temporada, não conseguiram parar os Lakers.

Foto: Divulgação Twitter NBA

Os destaques do Lakers foram eles, LeBron James (17 pontos, 11 rebotes e assistências) e Anthony Davis, com 37 pontos (em 28 minutos) e seis rebotes. Pelo lado do Chicago Bulls, destaque para Zach LaVine com duplo-duplo, 21 pontos e 10 rebotes.

Golden State Warriors 108×127 Utah Jazz

Utah Jazz recebeu o Warriors e não tomaram conhecimento, venceram até com uma certa facilidade – o jogo foi para o intervalo com 30 pontos de vantagem para os donos da casa – e chegou a sua oitava vitória seguida na temporada, alcançando a vice-liderança da Conferência Oeste, atrás apenas do Los Angeles Lakers.

Mas o destaque da partida foi o recorde batido por Stephen Curry, que agora é o segundo jogador que mais converteu cestas de 3 na história da NBA. O armador ultrapassou Reggie Miller que atuou pelo Pacers e agora está atrás de Ray Allen e se não acontecer nada fora do normal, Curry ultrapassará Allen em pouco tempo. O que mais impressiona é a quantidade de jogos que o astro do Warriors precisou de 715 jogos para chegar ao segundo lugar, enquanto Miller precisou de 2560 jogos e Ray Allen, que encabeça a lista, precisou de 2973 jogos para ser o líder.

Foto: Divulgação Twitter/Warriors

O destaque do Utah Jaz ficou para Donovan Mitchell (23 pontos, sete rebotes e seis assistências) e o pivô Rudy Gobert (11 pontos e 14 rebotes).

Outros resultados:

Philadelphia 76ers 114×110 Detroit Pistons

New Orleans Pelicans 110×120 Minnesota Timberwolves

Houston Rockets 133×108 Dallas Mavericks

Denver Nuggets 120×112 Phoenix Suns

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo