Demais estaduais

Primeiro clássico do ano vale a liderança do Alagoano

Morgana Oliveira / CSA

Falta pouco para a bola rolar pelo duelo mais aguardado da primeira fase do Campeonato Alagoano. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada, CRB e CSA entrarão em campo para juntos escreverem mais um capítulo dessa rivalidade centenária. Não bastasse todo histórico entre eles, o primeiro clássico do ano vale a liderança do Alagoano, pondo mais fogo na disputa.

Mandante do jogo e vindo de um empate na rodada anterior, o invicto Galo lidera com 7 pontos ganhos. Já o Azulão, 4º colocado, fecha a zona de classificação com 4 pontos. Uma vitória garante ao CRB a liderança isolada por mais uma rodada, visto que o ASA, vice-líder com 5 pontos, não conseguiria alcançar o Alvirrubro mesmo que vença o clássico contra o Murici, que será disputado no mesmo horário do Clássico das Multidões.

Para a liderança ser azul e branca ao fim da rodada, o CSA precisa de uma combinação de resultados: vitória simples para igualar os mesmos 7 pontos do CRB e ultrapassá-lo no saldo de gols (ambos possuem 3 gols de saldo) e torcer para que o ASA não some os 3 pontos diante do Murici, no estádio José Gomes da Costa. Os Marujos golearam veem embalados após golearem o Murici por 4 a 0.

Último clássico

O último confronto entre CRB e CSA aconteceu no dia 10 de setembro de 2022, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. Naquela ocasião a partida terminou empatada em 1 a 1. O meio-campista Rafael Longuine abriu o placar para o Galo, na primeira etapa, enquanto o atacante Lucas Barcelos empatou para o Azulão no final do segundo tempo.

Último Clássico da Multidões: 1 a 1 pela Série B – Foto: Morgana Oliveira / CSA

Torcida única

Infelizmente apenas a torcida regatiana poderá comparecer ao Trapichão. Isso porque uma determinação judicial, seguindo recomendação protocolada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, suspendeu a presença das duas torcidas no estádio por motivos de segurança. A decisão, que não é inédita no estado, foi tomada após confrontos envolvendo as torcidas organizadas de CRB e CSA no último domingo (22).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo