Devido a confusão do clássico entre São Paulo e Palmeiras no último sábado (31) no Morumbi, a procuradoria do STJD prepara denúncias aos jogadores do Tricolor: Rigoni e Luciano e aos dirigentes do Clube Fernando Bracalle Ambrogi e Carlos Belmonte, por conta dos xingamentos ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira, segundo o Ge. O insulto ao oficial de arbitragem pode levar a grandes ganchos.
Ainda com dores, Luciano não tem entrado em campo desde o clássico diante do Santos, no dia 20 de junho, porém, foi ao Morumbi e assistiu à partida do camarote. As câmeras da transmissão flagraram o momento em que o jogador chamou o árbitro de ladrão e proferiu outros xingamentos. De acordo com o artigo 243 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) a pena prevista desta infração é de gancho de 15 a 90 dias.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O atacante Rigoni foi expulso de campo após o juiz anular o gol do São Paulo no final da partida. Em súmula, o árbitro relatou que o jogador o xingou de ladrão mais de uma vez. A pena desta infração é de gancho com no mínimo quatro jogos, segundo o mesmo artigo 243 do CBJD.
Os dirigentes do São Paulo também serão alvos da punição por dias. O diretor de futebol Carlos Belmonte xingou a arbitragem durante o intervalo da partida e no fim dela, proferindo ao árbitro: “Vocês estão de palhaçada com a gente, caral…”, “Safado, ladrão, vagabundo, vai tomar no…, vocês roubaram a gente”.
Já Fernando Bracalle Ambrogi estava na zona mista e soltou as seguintes palavras: “Você tem que ser preso, pode relatar o meu nome aí, seu vagabundo”.
A data para o julgamento será marcada somente depois da denúncia feita pela procuradoria. O atacante do São Paulo, Rigoni, já cumprirá gancho automático diante do Athletico-PR, neste sábado, às 18h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a súmula: