Flamengo

Proposta agrada, diretoria do Flamengo não se opõe e Gerson fica perto de acertar com o Olympique

Gerson atuando pelo Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O meia Gerson parece estar de malas prontas para deixar o Flamengo. Em negociações com o Olympique de Marselha, o jogador considerou a proposta salarial dos franceses como ‘muito boa’, e sem qualquer movimentação da diretoria rubro-negra para segurar o atleta, detalhes separam a concretização do negócio. A informação é do site ‘O Globo’.

A oferta do clube comandado pelo treinador Jorge Sampaoli gira em torno de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões), bonificações por metas e cerca de 20% do percentual de uma futura venda garantida ao Flamengo. O valor da negociação garante a meta orçamentária do rubro-negro no ano de 2021 com vendas de jogadores, com a missão de tentar diminuir o prejuízo financeiro causado pela pandemia do Covid-19.

Gerson é um dos poucos atletas do grupo de “estrelas” do elenco que não recebeu uma valorização salarial por parte da diretoria rubro-negra. As partes chegaram a conversar, inclusive, para prorrogar o vínculo contratual, mas devido as dificuldades financeiras, as conversas foram interrompidas.

Após completar 100 jogos com a camisa do Flamengo no último final da semana, contra o Fluminense, Gerson atuou contra a LDU nesta quarta-feira (19) e pode se despedir contra o rival no próximo sábado (22), no segundo jogo da final do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo