Flamengo

Provável substituto de Bruno Henrique diante do Vasco, Lázaro cresce de produção e ganha espaço com Paulo Sousa

Provável substituto de Bruno Henrique, Lázaro cresce de produção e ganha espaço com Paulo Sousa
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Um dos maiores destaques do Flamengo desde a chegada de Paulo Sousa, Lázaro tem um início de temporada animador após quase deixar o clube no ano passado. De negociável a importante peça, o jovem jogador é o favorito para assumir a vaga de Bruno Henrique, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo e está fora do duelo de domingo, contra o Vasco, pela segunda partida da semifinal do Carioca.

+ Destaque do Flamengo, Khauan Schlickmann fala sobre a conquista da Copa Olaria Sub-16: ‘Momento especial’

+ Flamengo x Vasco: Setor Norte esgotado e mais de 42 mil ingressos vendidos

Pouco aproveitado em 2021, Lázaro chegou a receber propostas de times de Portugal e estava inclinado a aceitar, pois entendia que seria boa ideia respirar novos ares. Com um pé no velho continente, o atleta e seu staff foram surpreendidos com o pedido de Paulo Sousa, que demonstrou confiar no potencial da promessa rubro-negra.

Com o técnico português, o jogador recebeu mais oportunidades neste início de 2022. O jovem obteve destaque desde as primeiras partidas da Taça Guanabara, ainda sob o comando de Fábio Matias. Inclusive, teve boa participação na Supercopa do Brasil, quando deu o passe para o próprio Bruno Henrique virar a partida contra o Atlético-MG. Além de ter sido um dos melhores em campo na vitória sobre o Botafogo, por 3×1, no Nilton Santos.

Na atual temporada, Lázaro disputou nove partidas e distribuiu quatro assistências, quesito que o jogador lidera ao lado de Vitinho. Sem Bruno Henrique, a expectativa é de que o meia de 19 anos leve vantagem na briga pela titularidade, já que vem atuando pela ala-esquerda, posição ocupada pelo camisa 27 no jogo de ida das semifinais, na última quarta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com Lázaro à disposição, o Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter melhor campanha, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará classificado para a final do Cariocão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo