Futebol Internacional

PSG goleia Lille com direito a recorde histórico

Photo by DENIS CHARLET/AFP via Getty Images

No encontro dos dois últimos campeões franceses, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Lille e aplicou uma goleada por 7 a 1, em confronto válido pela terceira rodada da Ligue 1, realizado nesse domingo (21).

Os torcedores no Stade Pierre-Mauroy viram um domínio dos parisienses desde os segundos iniciais. Literalmente. Logo aos oito segundos, o PSG já se encontrava em vantagem na partida após um gol “relâmpago” de Mbappé, o mais rápido da história do campeonato francês. O trio de ataque teve uma de suas melhores atuações juntos. Neymar marcou dois gols e distribuiu três assistências, Mbappé fez um hat-trick e Messi marcou uma vez e deu uma assistência.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain se mantém na liderança da Ligue 1 sendo o único time com 100% de aproveitamento, enquanto o Lille cai para a décima posição, estacionando nos quatro pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita facilidade imposta pelo PSG e apresentou um ritmo frenético. Logo aos oito segundos de jogo, Mbappé marcou o gol mais rápido da história do campeonato francês em uma bela jogada ensaiada na saída de bola.

A equipe parisiense seguia criando chances claras de gol com muita facilidade. Neymar perdeu uma oportunidade frente a frente com o goleiro adversário ao chutar para fora de perna esquerda. Minutos depois, Mbappé foi lançado pelo brasileiro, driblou o goleiro e perdeu uma chance incrível de ampliar o placar.

Aos 25 minutos, Nuno Mendes, em ataque pela esquerda, achou Messi sozinho na área, que só teve o trabalho de escorar de perna direita, tirando do goleiro adversário e fazendo o segundo do Paris Saint-Germain na noite.

Os atuais campeões fizeram o terceiro na primeira etapa após boa tabelinha pela direita entre Hakimi e Neymar. O lateral saiu na cara do gol e só teve o trabalho de finalizar no canto para fazer o terceiro gol do PSG. Ainda tinha tempo para mais um gol. Aos 43 minutos,o Lille errou na saída de bola. A bola ficou nos pés de Messi, que achou Neymar dentro da área para fazer o quarto gol do PSG na primeira etapa.

O segundo tempo começou da mesma forma que o jogo: com gol do Paris Saint-Germain. Dessa vez foi Neymar que fez o seu segundo gol no jogo após belo corta-luz de Mbappé. Segundos depois, o Lille marcou o seu gol de honra com Bamba, que precisou finalizar duas vezes para bater Donnarumma.

A equipe do técnico Christophe Galtier ainda marcou mais dois gols com Mbappé em duas ótimas assistência de Neymar em jogadas de contra-ataque para fechar a conta em 7 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

O PSG enfrenta o Monaco, no Parque dos Príncipes no próximo domingo (28), já o Lille viaja para pegar o Ajaccio na sexta-feira (26).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo