Pela décima oitava rodada da Ligue 1, o PSG recebeu nesta quarta (11) o Angers, numa partida dominada pelos mandantes, que tiveram 67% da posse de bola, ante 33% dos visitantes. Foi um jogo de poucos chutes a gol, muitas faltas cometidas pelo Angers, além de um brilhante gol de Messi que quase foi impedido.
PRIMEIRO TEMPO
Como esperado, o PSG que chegou para a partida como franco favorito, honrou os torcedores: Aos 5 minutos, Nordi Mukiele cruzou a bola para Hugo Ekitike que do meio de campo, fez o gol que abriu o placar e balançou a rede do time adversário. O atacante de 20 anos foi celebrado por esta atuação.
Aos 24 minutos, Messi prestou assistência para Sergio Ramos que tentou golear de cabeça, mas a jogada foi defendida pelo goleiro Bernardoni.
Aos 33 minutos, mais uma grande chance foi perdida devido a um impedimento: Tentando um passe em profundidade, Fabian Ruiz acabou encontrando Lionel Messi em posição irregular, anulando a jogada.
Aos 40 minutos, o Angers perdeu sua primeira oportunidade de gol, quando Adrien Hunou cruzou a bola para Himad Abdelli, que tentou golear de cabeça do meio da área.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo estando em vantagem, pairava no ar o perigo do Angers poder eventualmente empatar, deixando o jogo mais apertado para o PSG. O sinal disso, foram os dois impedimentos seguidos, sofridos pelos mandantes.
O primeiro, aos 47 minutos, quando Adrien Hunou tentou um passe em profundidade, mas encontrou Abdoulaye Bamba em posição irregular. Em seguida, aos 49 minutos Nabil Bentaleb também tentou um passe em profundidade, mas encontrou Abdallah Sima em posição irregular.
Foi aos 52 minutos que Neymar quase fez o seu gol na partida, tentou um passe em profundidade, porém Nordi Mukiele participou da jogada e estava em posição irregular. O lance acabou sendo impedido, e o gol anulado.
Aos 59 minutos, o PSG perdeu mais uma chance de gol, com assistência de Juan Bernat, Hugo Ekitike finalizou com o pé direito do lado esquerdo da área, mas Bernardoni a defendeu.
Já aos 61 minutos, Himad Abdelli deu assistência para Abdallah Sima, que perdeu mais uma oportunidade para o Angers.
Aos 72 minutos, a vantagem foi ampliada, com um gol de Messi e assistência de Nordi Mukiele. O bandeira havia visto que Messi estava em posição de impedimento, o lance foi revisado pelo VAR, que mostrou o jogador em posição favorável, validando o lance e o gol do atual campeão do mundo.
Com 83 minutos, mais um impedimento: Messi tentou um passe em profundidade, e encontrou Neymar em posição irregular.
Aos 90 minutos, Neymar tentou bater com o pé direito de fora da área, o goleiro Bernardoni defendeu.
Em seguida, Neymar com um cruzamento deu assistência para Nordi Mukiele, que tentou golear de cabeça do meio da área, mas Bernardoni defendeu novamente.
COMO FICA?
PSG segue como o líder do campeonato, com 47 pontos. Enquanto o Angers, está na lanterna do campeonato e corre o risco de ser rebaixado. O próximo jogo do PSG será contra o Rennes, no próximo domingo (15) às 16h45 (de Brasília). Já o Angers, jogará contra o Clermont também no domingo, às 11h (de Brasília).