Futebol Internacional

Paris Saint-Germain monitora ex-goleiro do Botafogo, diz imprensa portuguesa

Foto: Divulgação / Gil Vicente

O Paris Saint-Germain está em busca de um novo goleiro e poderá investir na contratação de Andrew Silva, de 21 anos, que atualmente defende o Gil Vicente, de Portugal. O goleiro é considerado uma boa opção principalmente para assumir de maneira natural um espaço que poderá ser deixado por Keylor Navas, atualmente emprestado pelo PSG ao Nottingham Forest, da Inglaterra. A imprensa portuguesa tem destacado a possibilidade de saída de Andrew no começo da próxima temporada.

O goleiro foi revelado pelo Botafogo e chegou a frequentar a equipe principal antes de ser transferido ao futebol português. No período em que esteve no clube carioca, Andrew trabalhou com Jorcey Anisio, preparador de goleiros que atualmente está no Sport. Em entrevista, o profissional destacou as qualidades de Andrew.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ele sempre foi considerado uma promessa dentro do Botafogo. Nunca entendi sua saída precoce do clube. O Andrew Silva tem um potencial muito bom e tem tudo para ser um dos principais jogadores da posição no futuro — disse Jorcey Anísio em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.

— Eu vi esse garoto chegando com 13 anos no Botafogo. Ele era um menino com bastante instinto, bastante dom, um porte físico diferenciado. A gente ali só começou a implantar os padrões técnicos que a gente acredita, então, já era um menino, desde muito jovem, que a gente acreditava que teria uma grande projeção — completou Jorcey.

Dentre as características citadas pelo profissional está também a grande capacidade de Andrew aparecer em momentos decisivos. Mesmo ainda muito jovem, o goleiro brasileiro conseguiu se consolidar com grandes atuações em partidas importantes do futebol português. Por conta disso, Jorcey diz que não seria surpreendido por um acerto com o PSG.

— Ele cresce em momentos importantes. No ano passado, por exemplo, o Andrew foi eleito cinco vezes seguidas o melhor goleiro da rodada do Campeonato Português. É um jogador com postura agressiva e que tem tudo para dar certo em um grande clube da Europa. Não ficarei surpreso se ele for, de fato, para o futebol francês — finalizou Jorcey.

Desde que chegou a Portugal, Andrew Silva se consolidou pelo Gil Vicente. Ao todo são 25 jogos oficiais disputados com a camisa do Gil Vicente e um rendimento considerado bastante positivo. O próximo jogo será na sexta-feira (17), em casa, diante do Vizela, em mais uma rodada do Campeonato Português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo