Futebol Internacional

PSG oficializa a contratação de Gianluigi Donnarumma, ex-Milan

Donnarumma PSG
Foto: Daniele Buffa/Image via Imago Images

O Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira, 14, a chegada de mais um reforço. O goleiro Gianluigi Donnarumma firmou contrato com a equipe parisiense após não renovar com o Milan. Na nova equipe, o arqueiro, que foi campeão da Eurocopa com a Itália, permanecerá até o fim da temporada 2025/26.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Donnarumma começou a carreira no Milan e rapidamente ganhou destaque mundial. Com excelentes atuações, o goleiro chamou atenção pelo seu tamanho e a qualidade embaixo das traves do rossonero. A vitrine atraída pelo jovem, no entanto, não foi tão boa para o clube. Em meio a um impasse pela renovação de seu contrato, o arqueiro viu propostas tentadoras chegarem e dificultarem ainda mais qualquer tipo de permanência.

Sem a renovação, Donnarumma deixou o Milan ao final da última temporada com 251 partidas realizadas sendo 88 sem sofrer gols desde 2015 na equipe principal. Com a realização da Eurocopa, o goleiro defendeu a Seleção Italiana e as grandes atuações renderam o prêmio de melhor jogador da competição e o título continental. Na grande decisão contra a Inglaterra, o jovem pegou dois pênaltis e foi fundamental para a conquista da competição.

No PSG, o goleiro terá a concorrência de peso de Keylor Navas. O veterano, que coleciona uma vitoriosa passagem pelo Real Madrid, é o atual titular da posição, mas a chegada de Donnarumma deve acirrar a briga pela vaga entre os 11 titulares de Maurício Pocchetino. Até o momento, o clube parisiense anunciou as contratações de Georginio Winaldum, ex-Liverpool, Achraf Hakimi, ex-Inter de Milão, e Sergio Ramos, ex-Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo