Lutas

Pugilista mexicana de 18 anos morre dias após nocaute em Montreal

Pugilista mexicana de 18 anos morre dias após nocaute em Montreal
Reprodução/Instagram

Uma jovem boxeadora mexicana morreu, cinco dias depois de ser nocauteado em uma luta no GVM Gala International em Montreal. A lutadora Jeanette Zacarias Zapata, conhecida como La Chiquitaboom, foi derrubada na quarta rodada por Marie Pier Houle, do Canadá, no último sábado.

No ringue, a boxeadora de apenas 18 anos sofreu uma convulsão após sofrer um nocaute e logo em seguida foi levada para o hospital local.

De acordo com informações da organização do torneio, devido a gravidade da situação, no hospital, a pugilista foi induzida ao coma para evitar danos neurológicos, mas não resistiu.

O anuncio da morte da mexicana foi feito pelo promotor da luta, Yvon Michel, na noite de quinta-feira, por meio das redes sociais.

– É com grande tristeza e tormento que soubemos, por um representante de sua família, que Jeanette Zacarias Zapata faleceu esta tarde às 15h45-, escreveu Yvon Michel.

– Toda a equipe do Groupe Yvon Michel está extremamente angustiada com este anúncio doloroso-, continuou, oferecendo condolências à família da pugilista.

Após o incidente, sua rival no ringue, Houle reagiu em sua conta Instagram e afirmou estar chateada com o acorrido.

– O boxe traz muitos riscos e perigos. Este é nosso trabalho, nossa paixão. Nunca, para sempre, a intenção de machucar seriamente um oponente fez parte dos meus planos-, lamentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo