Flamengo

Pulgar cresce de rendimento e pode se tornar peça importante do Flamengo

Marcelo Cortes/Flamengo

Contra o Goiás, Erick Pulgar começou mais uma partida pelo Flamengo e teve seu desempenho elogiado por torcedores e por Sampaoli. O Flamengo saiu do Maracanã, na noite de quarta (10), com uma vitória por 2 a 0. O jogador Chileno foi o responsável pelo início da jogada que rendeu o pênalti do primeiro gol.

+ Flamengo vence o Goiás no Maracanã e encerra sequência de três derrotas no Brasileirão
+ Atuações ENM: Everton Ribeiro dá a letra, Flamengo domina o Goiás e se reabilita no Brasileirão; veja notas

Pulgar foi contratado pelo Flamengo ainda em 2022, na janela de meio de ano, mas acabou jogando apenas oito vezes entre partidas de Libertadores e Copa do Brasil. Com a saída de João Gomes no fim da temporada, uma vaga no time teria surgido para o camisa 5, que chegou a ser utilizado por Vitor Pereira no Mundial de Clubes. O rendimento não foi satisfatório e, não suficientemente, Erick teve uma fissura no pé direito que o impediu de disputar uma vaga no time.

Com Sampaoli, conseguimos ver um jogador renovado. Pulgar foi titular na partida do Flamengo contra o Racing, pela Libertadores, e já foi um dos destaques em campo. Ele estava dois meses sem entrar no gramado e além dos bons números defensivos, foi o responsável pela assistência para o gol histórico de Gabi. Contra o Athletico, Pulgar começou mais uma partida ao lado de Thiago Maia e repetiu o bom desempenho. Apesar do número na camisa, Sampaoli escalou o chileno mais avançado, colocando Thiago na proteção zaga e, posteriormente, dividindo as funções com Victor Hugo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, contra o Goiás, vimos uma terceira grande atuação consecutiva de Erick. A volta por cima do jogador rendeu muitos elogios de rubro-negros nas redes sociais, que chegaram a se questionar como ele era banco. Os palavras positivas não vieram só da torcida, Jorge Sampaoli também teceu elogios, dizendo enxergar Pulgar como um pilar da equipe: “Erick foi muito importante para a nossa equipe. Ele deu a organização necessária, (…) nos três jogos que ele jogou foi muito importante para o time. Eu entendo que a sustentação do time do Flamengo passou muito por Erick Pulgar”.

O Flamengo volta a campo no sábado, contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, às 16h (horário de Brasília). A certeza na escalação do time é a presença de Pulgar, que fez ontem uma bela dupla de volantes com Victor Hugo. Restará para Sampaoli uma muito boa pulga atrás da orelha sobre quem escalar quando Gerson estiver disponível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo