Fluminense

Queda de rendimento preocupa e Ganso pode deixar de ser intocável entre os titulares

O camisa 10 do Fluminense não tem uma boa atuação há algum tempo e tem recebido questionamentos da torcida tricolor, em relação a queda de rendimento.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Ganso teve mais uma má atuação na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Fluminense teve um queda brusca de rendimento e não vive boa fase na temporada. Com isso, o meia deixa de ser intocável entre os titulares da equipe.

Ganso começou 2023 com tudo, fazendo um excelente começo de temporada e sendo até cogitado em uma possível convocação para a seleção brasileira. Entretanto, o meia caiu de rendimento junto com o time. A equipe de Fernando Diniz voltou a andar nos trilhos aos poucos, mas o atleta não evoluiu junto e seguiu em má fase. O último gol do camisa 10 foi no dia 04/06, na vitória sobre o Cuiabá. A última assistência foi no dia 13/05, quando o tricolor carioca derrotou o Bragantino.

+Conmebol explica a suspensão de Marcelo e afirma que a punição poderia ser mais grave

Coincidentemente ou não, o momento inicial da queda do rendimento de Ganso vem de encontro com a sua última contusão constatada. O meia vem sentindo dor no pé esquerdo desde o início do mês de junho, quando foi vetado da partida contra o Goiás. Jogando “no sacrifício”, o camisa 10 não conseguiu ter uma grande atuação desde então.

Com a má fase de Ganso, a disputa pela posição está mais aberta do que nunca. A queda de rendimento do meia pode deixar espaço para as duas contratações recentes do Fluminense. Quando acionados, Leo Fernández e principalmente Danielzinho deram conta do recado. Entretanto, Fernando Diniz tem muita confiança em seu camisa 10 e não parece abrir mão dele. A tendência é que o treinador não tire ele do time titular, mesmo que parte da torcida tricolor já peça pela mudança.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo