Lisca saiu e o América-MG, agora, busca um novo técnico. Apesar de já ser meio de temporada, vários outros treinadores se encontram livres no mercado neste momento, aguardando apenas novos convites.
De olho nisso, o Esporte News Mundo preparou uma lista com 12 treinadores desempregados, que podem ser alvos do América-MG para a sequência da temporada. A relação, claro, considera o contexto e a realidade alviverde, tanto financeira quanto esportiva.
FELIPE CONCEIÇÃO
Velho conhecido da torcida americana, ‘Tigrão’ fez um histórico trabalho de recuperação do Coelho na Série B de 2019, e não conseguiu o acesso por detalhe. Seu último clube foi o Cruzeiro, de onde foi demitido na semana passada. Além disso, foi a indicação de Lisca a Marcus Salum, conforme revelado pelo próprio treinador.
+Lisca diz que indicou Cauan de Almeida e Felipe Conceição para o cargo de técnico do América-MG
ALBERTO VALENTIM
Surgiu como uma promessa da área, quando era auxiliar-técnico do Palmeiras. Ao longo de sua carreira, passou por times como Botafogo, Vasco da Gama e Avaí. Seu último clube foi o Cuiabá, que o demitiu precocemente, após polêmicas internas.
VÁGNER MANCINI
O já experiente treinador ganhou notoriedade nacional durante 2020, quando tirou o Corinthians de uma incômoda posição na tabela. É o preferido de diversos torcedores do América-MG, mas sua contratação seria considerada difícil.
JORGINHO
Campeão mundial pela Seleção Brasileira, em 94, como jogador, Jorginho nunca repetiu na área técnica o sucesso que teve dentro de campo. No entanto, possui alguns trabalhos qualificados, como por Vasco e Ponte Preta.
ENDERSON MOREIRA
Está livre no mercado desde que deixou o Fortaleza. No entanto, algumas situações seriam impeditivos iniciais para ele: sofreu um infarto há pouco tempo, e possui resistência dentro do América-MG, já que deixou o clube no meio do Brasileirão de 2018 por vontade própria.
ANTÔNIO CARLOS ZAGO
Se destacou em solo nacional na temporada de 2019, quando venceu a Série B com o Red Bull Bragantino. Depois, rumou ao futebol japonês. Está desempregado.
VANDERLEI LUXEMBERGO
Por toda sua história, o nome do “Pofexô” sempre é ventilado quando um técnico é demitido no futebol brasileiro. É o nome pedido por alguns torcedores, mas não deve ser contratado.
FELIPÃO
Assim como Luxa, o currículo de Scolari fala por si só e encanta vários. É, por outro lado, considerado um técnico caro. Seu último trabalho foi no Cruzeiro, em 2020.
MARCELO OLIVEIRA
Cria das Minas Gerais, o treinador de 66 anos viveu seu auge como técnico na Raposa, em 2013 e 2014, ao ser bicampeão brasileiro. Contudo, há muito tempo não engata uma boa campanha. Na última temporada, treinou a Ponte Preta pela Série B, mas não foi bem.
NEY FRANCO
Já viveu melhores momentos na carreira, quando treinou Flamengo e São Paulo. Atualmente, está em baixa, mas seria, de fato, um nome acessível.
TIAGO LARGHI
O jovem treinador possui apenas dois trabalhos na carreira, em Atlético-MG e Goiás. É considerado promissor, mas ainda não explodiu como o esperado.
CRISTÓVÃO BORGES
Seu último clube foi o Atlético Goianiense, que treinou em 2020. Desde então, está livre no mercado. Ao longo da carreira, nutre alguns bons trabalhos, como em Vasco e Bahia.
+Intensidade, trabalho duro e história sendo escrita: os melhores momentos de Lisca no América-MG
Alguns outros treinadores, como Renato Gaúcho e Dorival Júnior também estão livres no mercado, mas por conta de questões salariais e financeiras, fogem um pouco do perfil do América-MG.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook