Botafogo

Quem é Cláudio Caçapa, técnico interino que comandará o Botafogo diante do Vasco

Cláudio Caçapa em treino do Lyon. (Foto: Reprodução / Lyon)

Ex-jogador do Lyon e auxiliar-técnico da equipe francesa desde 2015, ele assumirá função até a contratação de um novo treinador

Foto: Reprodução/Lyon

O Botafogo vive dias conturbados no comando técnico. Luís Castro, então treinador da equipe, aceitou proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita e já deixou o comando do Glorioso. O alvinegro carioca agiu rápido, Cláudio Caçapa, auxiliar técnico do Lyon, da França, será o treinador interino até que se encontre um novo comandante para o Botafogo. A vinda de Caçapa é fruto da parceria multiclubes da Eagle Football Holdings, presidida por John Textor, que também é dono majoritário do clube francês.

QUEM É CLÁUDIO CAÇAPA

Auxiliar técnico do Lyon desde 2015, atuou pela equipe de 2001 até 2007. Foi revelado pelo Atlético-MG e depois vendido por €6,2 milhões. Pela equipe francesa, foi campeão em todos anos atuando no país, vencendo seis Ligue 1. Após passagem vitoriosa pela França, Caçapa passou por Newcastle, Évian, Cruzeiro e Avaí, onde encerrou a carreira como jogador.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Depois de pendurar as chuteiras, o ex-zagueiro foi treinador da Seleção Brasileira sub-15 de 2013 até 2015, quando assumiu a atual função de auxiliar técnico do Lyon. Natural de Lavras (MG), Caçapa já trabalhou com dois jogadores do atual elenco do Botafogo. Os laterais Rafael e Marçal conviveram com atual técnico interino na passagem de ambos pelo Lyon. Em nota oficial divulgada pelo Botafogo, Marçal declarou:

– O Caçapa foi um grande jogador, por onde passou ganhou muitos títulos e se tornou um auxiliar de grande qualidade. Tive o prazer de trabalhar com ele por três anos, é um estudioso, tem um perfil agregador e conseguiu trazer muito da mentalidade vencedora que conquistou na carreira como atleta para o trabalho de auxiliar. Sempre valorizo bons profissionais que tive o prazer de trabalhar junto e o Cláudio certamente é um deles. Vai nos ajudar. – disse Marçal.

Caçapa tem contrato com o Lyon até 2024 e exercerá a função de técnico interino até o Botafogo encontrar um substituto para Luís Castro. A efetivação de Caçapa, caso desempenhe bem, está totalmente descartada.

O técnico interino estará à beira do gramado logo em um clássico, contra o Vasco, no próximo domingo, às 16:00h. Com ingressos esgotados, o Estádio Nilton Santos contará com grande público. Com apoio da torcida, o Botafogo busca se isolar ainda mais na liderança e aumentar a diferença para o vice-líder Grêmio, que atualmente é de sete pontos.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo