Tênis

Quem é Holger Rune, primeiro adversário de Novak Djokovic no US Open

Holger Rune enfrenta Novak Djokovic na primeira rodada do US Open
Foto: Reprodução/Twitter/US Open

A caminhada de Novak Djokovic no US Open 2021 já tem adversário definido. O sérvio #1 do mundo fará sua estreia no último Grand Slam do ano contra Holger Vitus Rune, de 18 anos, e que está em uma sequência de 13 vitórias consecutivas.

O jovem dinamarquês, da capital Copenhagen, é uma das promessas do tênis mundial. Atual #145 do ranking da ATP, Holger Rune vai para a sua primeira aparição em chave principal de um Major após furar o quali com vitórias sobre Lukas Lacko (197º), Mitchell Krueger (175º) e Mats Moraing (239º).

Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Ex-número 1 do juniores entre o final das temporadas de 2019 e 2020, Rune venceu quatro títulos em 2021, incluindo os Challengers de São Marino e Verona, semanas antes do US Open. O jovem também está na corrida por uma vaga no ATP Next Gen, que reúne os melhores jogadores de até 21 anos.

Mas não só de coisas boas foi o ano de Rune até aqui. No primeiro título de Challenger em Biella, o dinamarquês foi acusado de comentários homofóbicos durante a semifinal contra o argentino Tomás Etcheverry.

— Sou jovem e preciso aprender. Não que isso me permita falar bobagens assim. Lamento muito e espero que as pessoas aceitem meu pedido de desculpas — publicou o jovem em seu Instagram na época.

Voltando às quadras, essa será a primeira partida entre os dois tenistas, que já treinaram juntos durante uma semana na preparação para o Masters 1000 de Monte Carlo. O confronto está previsto para o segundo dia de competições, 31 de agosto, em horário a ser definido pela organização.

Rune e Djokovic em Monte Carlo
Rune e Djokovic em Monte Carlo Foto: Reprodução/Instagram/Holger Rune
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo