Futebol Internacional

Quem jogar essa Superliga não voltará jogar pela seleção, diz Ceferin

Reprodução / Twiiter

Presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, tem falado muito sobre a criação da Superliga. “A qualificação para as competições europeias deve basear-se no mérito e em que todos podem competir contra todos . Não posso deixar de mostrar que rejeito a jogada feita. Somos todos contra esta jogada.”, disse Ceferin.

“Todos os jogadores de futebol que jogam nessa competição não o poderão fazer com a sua seleção nacional. Todas as confederações concordam com isso.”, o presidente deixou o aviso.

“Noventa por cento do dinheiro da UEFA vai para o futebol e não apenas para a elite. A UEFA não move apenas por dinheiro. Desenvolve o futebol. A Superliga não é assim. É apenas um negócio. Apenas interessa aos bolsos e não à solidariedade . Os valores do futebol são diferentes. Não vamos permitir. ” e Aleksander acrescentou: ” Preparamos uma Champions League moderna e atrativa , na qual todos podem participar e vencer”.

Aleksander Ceferin disse em não ter dúvidas que o maior campeonato europeu poderia ser realizado sem as equipes que querem aderir a Superliga. “Pode-se jogar uma Champions League sem esses clubes . Na Europa existem muitas equipes e muito boas. A Champions League será disputada, com ou sem eles.”

Ceferin confirmou que o assunto Superliga é antigo e vem de longe. “A ideia da Superliga é uma ideia de anos atrás. Não tem nada a ver com o cobiçoso. Já foi preparada por gente como Florentino Pérez e Agnelli . Eles poderiam ter conversado conosco. Recebemos uma proposta interessante, mas disseram que conversariam sobre isso. esta semana. Isso tem a ver com a ganância de alguns. Conheci pessoas más e extraordinárias. Confio nos clubes da França e da Alemanha que resistiram a essa tentação. Nem todo futebol é corrupto . É é uma pequena parte que é guiada pela ganância “.

Os locais da Eurocopa serão decididos essa semana, já que teve que ser discutido outro tema: a Superliga Europeia. “Adiamos a decisão para sexta-feira. Precisamos esclarecer algumas questões sobre os locais que podem ou não podem ser excluídos. Não disse quando os jogadores serão sancionados. As medidas serão tomadas em breve, mas precisam ser estudadas. algumas horas se passaram desde o anúncio.” completou o presidente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top