Palmeiras

Quem substituirá Zé Rafael? Veja as opções de Abel Ferreira

Gabriel Menino pode ser uma opção para jogar mais recuado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras ganhou um problema sério para a partida diante do Bolívar (BOL), nesta quinta-feira (29), no Allianz Parque, pela Libertadores. O volante Zé Rafael sofreu um trauma na derrota para o Botafogo, no último domingo (25), e teve constatado um estiramento no ligamento do joelho direito.

Com isso, Abel Ferreira perde seu primeiro volante da temporada de 2023. Depois que Danilo foi vendido ao Nottingham Forest, em janeiro, o clube ainda não contratou um jogador para a posição, com Zé sendo recuado para a função.

Assim, restam dois volantes para a posição: Jailson e Fabinho. O primeiro tem um estiramento no joelho esquerdo e vive ano ruim, tendo quase sido vendido recentemente. Portanto, a cria da Academia é quem desponta como favorito à vaga. Uma úlltima alternativa seria jogar com Gabriel Menino e Richard Ríos juntos.

O Palmeiras não divulga prazos quanto às lesões de seus atletas, mas é bem provável que Zé Rafael perca as demais partidas, incluindo as quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Os jogos de ida e volta acontecem nas duas próximas semanas, nos dias 5 e 13 de julho. Resta saber se Fabinho será o escolhido para todos os jogos ou Menino jogaria – na base, ele já jogou nessa posição, bem como no seu início no Profissional, com Vanderlei Luxemburgo.

+Al Sadd anuncia Giovani, que se despede do Palmeiras nas redes sociais

Com mais de 25 mil ingressos já vendidos, o Palmeiras joga por uma vitória sobre os bolivianos não só para terminar o grupo C em primeiro, como também ser o melhor de toda a fase de grupos do torneio, pelo segundo ano seguido. Em 2022, o aproveitamento foi perfeito, com seis vitórias em seis jogos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Uma provável escalação alviverde teria Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo), Piquerez; Fabinho (Gabriel Menino), Gabriel Menino (Richard Ríos), Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony (Flaco López). Lembrando que o time já está classificado às oitavas de final da Libertadores, que terá seu sorteio realizado na próxima semana, em 5 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo