Campeonato Gaúcho
Quinta rodada do Campeonato Gaúcho é marcada por confrontos equilibrados e golaço de bicicleta
— Continua depois da publicidade —
A noite desta segunda-feira (22) marcou o término da quinta rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória do Juventude contra o Ypiranga deu números finais a classificação. Com o triunfo contra o Novo Hamburgo, o Internacional assumiu a vice-liderança da competição, enquanto o time da região metropolitana de Porto Alegre segue na lanterna. Já o Grêmio, que superou o Aimoré, é quem assume a ponta, mesmo com um jogo a menos. Confira como foram os outros jogos da quinta rodada.
São José 1 x 2 Brasil de Pelotas
Na abertura da quinta rodada, ainda na sexta-feira (19), o São José, jogando em casa, foi derrotado pelo Brasil de Pelotas. Com muitas dificuldades nesse início do Campeonato Gaúcho, o time de Porto Alegre até começou bem, abrindo o placar com Sallinas. Porém, ainda no primeiro tempo, o Xavante virou com Bruno Paraíba e Netto. Na segunda etapa, coube ao time visitante apenas segurar a vantagem. Com a derrota, o São José termina a rodada na décima colocação, já o Brasil permanece no meio da tabela, em sexto com 7 pontos.
Pelotas 1 x 1 São Luiz
No jogo mais emocionante da rodada, o Pelotas, atuando na Boca do Lobo, impediu o São Luiz de seguir na liderança do campeonato Gaúcho após a quinta partida. O time de Ijuí saiu na frente com gol do experiente Juba, no primeiro tempo. Então, na segunda etapa, quando a liderança do São Luiz parecia que ia ser mantida, Marcão empurrou para as redes e empatou o duelo. O placar deixou o Pelotas na nona colocação. Já o time da região Noroeste caiu para a quarta posição, sendo ultrapassado por Grêmio, Internacional e Caxias.
Caxias 2 x 1 Esportivo
No clássico da quinta rodada, os times da serra se enfrentaram no estádio Centenário. Em uma fase melhor, o time do Caxias abriu o marcador em um verdadeiro golaço. Em escanteio, Thiago Sales ajeitou de cabeça e Giovane Gomez emendou uma linda bicicleta para inaugurar o marcador. No segundo tempo, com o placar controlado, o time grená ampliou em finalização de muito longe de Gustavo Ramos. Nos acréscimos, a equipe de Bento Gonçalves até descontou com Michael, mas a expulsão de Júnior Alves momentos antes dificultou a reação. A vitória deixou o Caxias no G-4 do Gauchão, enquanto o Esportivo segue na vice lanterna, à frente apenas do Novo Hamburgo.
Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!