Olimpíadas

Japonesa sufoca russa, avança para final e fica com o ouro no Judô; Georgia vence no masculino

Publicado em

ijf/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O quinto dia do judô na arena Nippon Budokanm nesta quarta-feira, 28, foi agitado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No feminino, na categoria até 70kg, Chizuru Arai (Japão) apagou adversária russa numa imobilização, seguiu para a final e ficou com o ouro. Entre os homens, Lasha Bekauri, Georgia, até 90kg, foi ao topo do pódio. Os dois brasileiros que lutaram não conseguiram avançar em suas chaves.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Na fase final do judô feminino, a russa Madina Taimazova, que eliminou a brasileira Maria Portela nas oitavas após decisões polêmicas da arbitragem, saiu desacordada na semifinal diante da japonesa Chizuru Arai após um golpe de estrangulamento. A judoca saiu carregada do tatame e com um grande hematoma na região do supercilio, passou par atendimento médico e foi liberada para disputar a medalha de bronze e conquistar a vitória diante da croata Bárbara Matic.

Reprodução/SporTV

A segunda medalha de bronze do feminino ficou com a holandesa Sanne van Dijke ao derrotar Giovanna Scoccimarro, da Alemanha, em 11 minutos de luta no golden score.

Na briga pelo ouro, a japonesa Chizuru Arai desbancou Michaela Polleres, da Áustria, por waza-ari e garantiu o sexto ouro dos donos da casa no judô – são oito medalhas no total.

Publicidade
ijf/Divulgação

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+Maria Portela sobre as decisões da arbitragem em sua eliminação: ‘se a gente não define, ele tem que definir’
+Judocas se indignam com derrota de Portela e lembram histórico do árbitro

Geórgia conquista o ouro no Judô masculino

Já no duelo entre os homens, na categoria até 90kg, Lasha Bekauri da Georgia foi ao topo mais alto do pódio após vencer o alemão Eduard Trippel na final por um waza-ari.

ijf/Divulgação

As medalhas de bronze ficaram com Davlat Bobonov, do Uzbequistão, e Krisztián Tóth, da Hungria. O brasileiro Rafael Macedo, que fez sua estreia em Jogos Olímpicos, caiu de ippon no primeiro combate contra Islam Bosbayev, do Cazaquistão.  






Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile