Cruzeiro

Rafael Cabral revela aumento salarial e justifica permanência no Cruzeiro: ‘O clube acreditou em mim’

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Cabral recentemente foi procurado por clubes europeus e da Série A, mas decidiu pela permanência no Cruzeiro. Um dos motivos pela escolha tem a ver com o investimento do clube em seu passe, segundo o atleta. Ele revelou também que, em caso de acesso da Raposa à elite nacional, seu contrato será estendido por mais um ano – até 2025 – com direito a aumento salarial e da multa contratual. Atualmente, o vínculo do goleiro é até 2024.

As informações foram reveladas pelo próprio atleta em entrevista ao canal do jornalista Samuel Venâncio. Outra informação importante é que, conforme Rafael Cabral, caso o Cruzeiro ascenda à elite nacional, o goleiro terá mais três anos de vínculo garantido com a Raposa.

Rafael Cabral comentou ainda sobre as propostas que recebeu. Ele confessou que elas o balançaram, mas fez questão de frisar o carinho com o clube e torcida, e o compromisso assumido com o Cruzeiro.

– Não posso negar que, obviamente, balançou. Eu tenho família, sou pai, tenho esposa, e a gente sabe que a carreira do futebol é curta. Quando a gente fala sobre Europa e Série A do Brasil, são proposta importantes. E 50% do valor da multa seria para mim, também. Se você pensar, economicamente era algo que fazia muita diferença. Tem que pensar, não é uma decisão fácil. (…) Tudo na vida tem prós e contras. Eram vários prós, mas tinha um contra que eu prego: você ser profissional, abraçar um projeto que deu sua palavra. Quando tem algo que infringe o que eu acredito, os prós são cancelados. O clube acreditou em mim, investiu em mim, se planejou. Não seria errado, mas acredito que estaria saindo pela porta dos fundos.

Atualmente, o Cruzeiro é líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Vasco, que já jogou na rodada. A diferença para o quinto colocado é de 14 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de o clube alcançar o acesso são de mais de 99%.

Rafael Cabral tem 21 jogos a frente do gol do Cruzeiro e apenas 10 gols sofridos até o momento. Ele já coleciona 50 defesas, 10 delas consideradas difíceis, alcançando um índice de 83% de bolas defendidas e 57% dos jogos sem sofrer gols. Até o momento, não teve erro considerado grave. Os dados são do site de estatísticas SofaScore.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo