Surpresa na escalação diante da Ferroviária, Rafael Martins estreou com pé direito no Guarani e correspondeu aposta de Allan Aal.
Goleiro, decisivo para segurar vitória, contribuiu com duas defesas de alto grau de complexidade em Araraquara.
+ Aal justifica Bruno Silva como titular no Guarani: ‘Dá sustentação’
Emprestado pelo Brasil de Pelotas até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, camisa 1 desbancou Gabriel Mesquita, dono do setor desde outubro de 2020, e recebeu elogios da torcida.
Atleta foi determinante para evitar empate da Locomotiva nos chutes de Bruno Mezenga e Rogério.
Com segurança na meta, Martins, a partir de agora, vai receber sequência de jogos com o treinador na segunda metade da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Arqueiro já chamava atenção internamente nos treinamentos desde fevereiro e foi contemplado na Arena da Fonte Luminosa.
“O Rafael Martins é um jogador que tem uma experiência e que já tem uma bagagem maior do que o Gabriel (Mesquita). Eu acho que era o momento de a gente poder ver ele em ação. Foi muito importante, assim como o Gabriel também foi em outras partidas, né?”, explicou Aal, sobre mudança no gol.
DETALHES
Experiente, Rafael teve ciência da possibilidade de receber a primeira oportunidade no Guarani no treinamento de segunda-feira, antes de viagem a Araraquara.
Na oportunidade, guarda-redes fez revezamento com Mesquita na posição, algo até então início desde a pré-temporada.
Contratado para repor as saídas de Jefferson Paulino e Rafael Pin, atualmente na Internacional de Limeira, profissional tem contrato vigente em Campinas até 30 de novembro de 2021.
Os demais concorrentes pela vaga são Lucas Cardoso, Jorge Pazetti e Thiago Galice, crias da base.
TABELA
Com oito pontos e em terceiro lugar do Grupo D, Guarani volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta sexta-feira, 23 de abril, diante do Palmeiras, no Brinco de Ouro da Princesa, às 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.