A vitória de 3 a 1 do Palmeiras sobre o Ituano, na noite desta quarta-feira (25), foi especial para Rafael Navarro. O centroavante voltou a marcar um gol depois de 30 partidas seguidas – seja como titular ou entrando como reserva.
E ele admitiu que este jejum estava o incomodando. “Atacante fica incomodado em fase ruim. Fiz o gol e saí do jejum, fico feliz, dá confiança para a temporada que está começando. O segredo é o trabalho, estou batalhando dia a dia para melhorar e poder fazer os gols”, afirmou em entrevista no intervalo da transmissão do duelo.
O seu último gol havia sido há quase nove meses, em 3 de maio de 2022, na vitória por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero (BOL) na Libertadores. Inclusive, o camisa 29 ainda não tinha marcado contra adversários brasileiros, já que seus únicos gols haviam ocorrido na fase de grupos da competição sul-americana.
Com muita desconfiança da torcida, ele chegou a 52 partidas jogadas, com oito gols marcados e três assistências. Sua saída foi muito especulada neste janela de transferências, mas ele acabou sendo um dos preferidos da posição e o uruguaio Merentiel acabou sendo deixado de lado – a diretoria tenta negociá-lo.
+Abel diz que pichações podem ser bom sinal e reclama de pedido negado pela FPF
Nesta noite em Itu, jogou junto de Flaco López, com os dois se revezando bastante em quem ficava mais centralizado na área. E deu certo, com dupla acabou funcionando, já que o argentino participou ativamente dos outros dois gols alviverdes – no segundo, cabeceando bola até que Lucas Siqueira fez contra e, no terceiro, foi ele quem sofreu o pênalti convertido pelo meia Bruno Tabata.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Rafael Navarro foi contratado em dezembro de 2021, vindo do Botafogo, após ter sido um dos protagonistas na conquista do Brasileiro Série B pelo Fogão. Ele foi o jogador com mais participações em gols no campeonato – 24 no total, sendo 15 bolas na rede e nove assistências. Chegou sem custos, devido ao fim de seu contrato com o Alvinegro.