Campeonato Paulista

São Paulo e Portuguesa voltam a se enfrentar após oito anos

Foto: Divulgação São Paulo FC / Twitter

Nesta quinta-feira (26), um dia depois do aniversário de 93 anos, o São Paulo volta a jogar no Morumbi após duas partidas fora de casa e vai enfrentar a Portuguesa, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2023.

O Tricolor lidera o Grupo B, com cinco pontos conquistados e tenta manter sua invencibilidade na temporada. Já a Lusa, com quatro pontos, está na lanterna do Grupo D e busca os três pontos para se recuperar e encostar na zona de classificação ao mata-mata.

O confronto é considerado um clássico do futebol paulista e não acontece há oito anos. No último jogo entre as equipes, o São Paulo venceu por 3 x 0, no Morumbi, pela fase de grupos do Paulistão de 2015, decretando o rebaixamento da Portuguesa para a Série A2, onde permaneceu até o ano passado.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

As equipes também já decidiram o estadual em duas oportunidades, em 1975 e em 1985. Em ambas as finais, o São Paulo levou a melhor e ficou com o título. A última vitória da Portuguesa no duelo aconteceu pelo primeiro turno do Brasileirão de 2013, no Canindé, quando os donos da casa venceram por 2 x 1. Totalizando todos os 216 jogos entre ambos, o Tricolor leva vantagem com 102 vitórias, contra 54 da Lusa e 60 empates.

De acordo com a última parcial divulgada pelo São Paulo, já foram vendidos mais de 22 mil ingressos para o jogo. O torcedor que não puder comparecer ao estádio, poderá acompanhar a partida pelo tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo