O arqueiro Rafael Pascoal é uma das opções do Botafogo de Ribeirão Preto para o gol. Até aqui, o goleiro atuou por 495 minutos no Campeonato Paulista, e enquanto esteve em campo, sofreu apenas quatro gols, sendo assim um dos menos vazados da competição.
As quatro vezes em que foi superado, ocorreram nos confrontos contra Palmeiras, Mirassol, Ituano e Ferroviária, onde, destes adversários, a equipe da capital tem o terceiro melhor ataque da competição. Por outro lado, o gol sofrido contra a Locomotiva, veio dos pés do artilheiro do campeonato John Kennedy.
Ainda nesta linha, o goleiro terminou duas, das seis partidas sem sofrer gols, tendo sofrido, em média, apenas 0.63 gols a cada 90 minutos, ocupando a segunda melhor média, atrás apenas do goleiro Weverton, do Palmeiras.
– Estou muito feliz com os resultados e as vitórias, me esforço muito no dia a dia para evoluir e ajudar o Botafogo em campo. Os bons números individuais são reflexo do trabalho de todo o grupo – afirmou Rafael.
A boa fase do goleiro ajudou a equipe a conquistar a liderança do Grupo A, que conta com Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Santos. Com quatro pontos de distância para a equipe de Limeira, a equipe já pode conquistar a classificação de forma antecipada no final de semana, em caso de vitória, e um tropeço da Inter de Limeira. Rafael, vem sendo titular nas últimas partidas, e vai à campo contra a equipe do São Bernardo, fora de casa, no domingo.
– É um jogo complicado, sabemos que a equipe do São Bernardo vem bem, estando inclusive invictos em casa. Mas, estamos embalados, são duas vitórias em sequência, e brigaremos para voltar para Ribeirão com pontos na bagagem, o que com certeza nos ajudará na disputa pela liderança da chave A – ressaltou o goleiro.