Atlético-MG

Muito elogiado pela dedicação, Rafael volta aos treinos do Atlético dois meses antes do previsto

Foto: Pedro Souza / Atlético

No dia 24 de abril de 2021, o goleiro Rafael voltava a ser titular no Atlético após um período na reserva. Mas, o que era pra ser um jogo de festa, teve outro clima. Em dividia, o goleiro lesionou o ombro e teve que passar por cirurgia. Quatro meses depois, dois antes do previsto, já está de volta ao time.

Na hora que aconteceu (a dividida), já sabia da gravidade. Senti uma dor muito grande e vi meu braço fora do lugar – Rafael

+ Rafael Menin, mecenas do Atlético, explica gestão do clube: ‘Chegar até 2026 devendo apenas o Profut’

Muito elogiado por todos que participaram do processo de recuperação, Rafael não escondeu a felicidade de voltar e agradeceu aos profissionais e o próprio Atlético pela estrutura para que isso pudesse acontecer:

Não podia dar menos do que 100% todos os dias. O (Rogério) Maia (treinador de goleiros), lá nas Olimpíadas, me ligava todos os dias pra saber como estava sendo minha recuperação. Todo mundo sempre fez o seu melhor, então o mínimo era dar mais do que meus 100%. Cada treino que eu via da janelinha (da academia) me motivava cada vez mais.

Feliz de não só estar voltando com dois meses de antecedência, mas também de estar 100%, me sentindo bem – afirmou Rafael

Um especial da TV Galo sobre a volta do jogador trouxe o depoimento de vários profissionais do clube sobre o processo de recuperação. Todos exaltaram o mesmo ponto: a dedicação e a alegria do jogador: “Desde o primeiro momento, o Rafael se dedicou muito. Foi acima da média. Impressionante a sua vontade de recuperar e a dedicação“, afirmou o médico do clube, Otaviano Oliveira.

O fisioterapeuta, Guilherme Fialho, também falou da dedicação do jogador: “É um dos atletas mais dedicados que já trabalhei no Atlético. É impressionante a dedicação e o astral dele. A evolução dele tem sido satisfatória, muito por conta dessa dedicação dele”.

+ Atlético-MG informa acréscimo de apenas 6% em folha salarial após grandes contratações; veja valor

Saindo um pouco da parte da recuperação e indo mais para o campo, o treinador de goleiros, Rogério Maia, exaltou também o lado mental de Rafael, que não deixou o astral cair por nenhum momento e se dedicou muito à recuperação:

— Sempre chegando cedo, saindo tarde. Procurando seguir rigorosamente o tratamento. É muito esforço, muito sacrifício, estresse, momentos de dor e, o lado mental dele, com um comprometimento muito grande.

Já o preparador de goleiro, Danilo Minutti, brincou que Rafael é tão intenso, que às vezes é preciso “segurar ele” para não ir além do necessário. Minutti afirmou que isso é uma ótima característica do jogador e que isso facilita o trabalho: “Está sempre querendo e buscando mais”.

Já de volta aos treinos com os companheiros, Rafael teve a “sorte” do time ter uma pausa de 13 dias, o que ajudará ele a voltar ao ritmo do time. O goleiro terá que trabalhar duro se quiser ser titular, já que o dono da posição, Everson, está em grande fase e foi até convocado para a seleção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo