Seleção Brasileira

Rafaelle opina sobre Pia: ‘Alguém com mais qualidade, futebol feminino merece’

Foto: WILLIAM WEST/AFP via Getty Images

Seleção Brasileira foi eliminada após empate por 0 a 0 com a Jamaica, em Melbourne, pela fase de grupos da Copa do Mundo Feminina

Foto: WILLIAM WEST/AFP via Getty Images

Abatidas, as jogadoras da Seleção Brasileira evitaram julgar o trabalho da comissão técnica de Pia Sundhage depois da precoce eliminação na Copa do Mundo Feminina após no empate por 0 a 0 com a Jamaica, em Melbourne. No entanto, a zagueira Rafaelle fez uma forte declaração:

– Eu acho que temos que pensar o que é melhor para o futebol feminino. Se tiver alguém com mais condição, com mais qualidade, o futebol feminino merece isso – afirmou, em zona mista.

+ Marta lamenta eliminação na Copa e pede paciência com renovação

Destaque da Seleção, a lateral-esquerda Tamires se esquivou do questionamento e quer que tudo seja analisado com a “cabeça fria”, depois da queda desta quarta.

– Quando se ganha, se ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Acreditamos até o fim nessa comissão. Não cabe a mim avaliar essa situação. Deixa a gente esfriar a cabeça um pouco, superar a desclassificação e pensar nos próximos passos – disse.

A Jamaica avançou com a segunda colocação do Grupo F. A primeira colocação ficou com a França, após a goleada por 6 a 3 sobre o Panamá. Por outro lado, o Brasil se despede na terceira colocação do grupo.

O presidente da CBF irá analisar a situação da técnica Pia Sundhage e sua comissão técnica sobre a permanência ou não. Ednaldo Rodrigues entende que é preciso ter a “cabeça fria” para acompanhar o momento e decidir quais rumos tomar com a seleção brasileira feminina. A treinadora tem contrato até 30 de agosto do ano que vem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo