São Paulo

Raí Ramos é oficialmente apresentado pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Na tarde desta segunda-feira (27), o lateral-direito Raí Ramos foi apresentado de forma oficial pelo São Paulo. O jogador que foi destaque do Ituano no Paulistão vai usar a camisa número 34 e chega para reforçar ainda mais um setor que já conta com outros cinco atletas.

Com o mesmo nome de um dos maiores ídolos da história do Tricolor, o jogador falou sobre como é carregar esse nome e que se trata de uma homenagem ao craque do São Paulo dos anos 90:

– Carregar esse nome é uma honra para mim. Minha mãe fez essa homenagem para o Raí, pois quando eu nasci ele estava no auge, é um grande ídolo do São Paulo, do Brasil e do mundo. Meu nome é por causa dele e é motivo de muito orgulho.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Confira outras respostas de Raí Ramos:

Chegar como sexto lateral direito e concorrência:

– Muito feliz de estar chegando ao São Paulo, é uma grande oportunidade. Infelizmente, hoje estamos com três laterais machucados e com muito trabalho e dedicação, vou buscar meu espaço dentro do elenco.

Contato com o São Paulo:

– Tive um ano passado muito bom no Ituano, a gente fez uma grande Série B, esse ano também no Paulista. Quando surgiu a oportunidade de vir para São Paulo, eu não pensei duas vezes, quem me comunicou foi meu agente e depois que eu tive contato com o pessoal do São Paulo. Foi um momento marcante na minha vida e hoje estar aqui é uma grande honra.

Emoção da família ao acertar com o São Paulo e estilo de jogo:

– Quando minha mãe ficou sabendo, ela ficou muito emocionada, não só ela como toda minha família e o pessoal da minha cidade. Sou um jogador rápido, gosto de chegar ao ataque e finalizar e eu acho que essas são minhas principais características. Estou aqui para buscar meu espaço e fazer minha história.

Oportunidade de jogar no São Paulo com 28 anos:

– Venho me preparando para essa oportunidade a minha vida inteira. No Futebol, às vezes, um jogador chega mais mais jovem a esse patamar, outras vezes um pouco mais velho e no meu caso, agora com 28 anos. Me sinto muito preparado, maduro, é um grande desafio na minha carreira, uma grande oportunidade e vou fazer de tudo para aproveitar da melhor maneira possível.

Relação com o ídolo Rogério Ceni:

– Quero dizer que é uma honra estar trabalhando hoje com o Rogério. Eu liguei para minha mãe após o jogo contra o São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Paulista e comentei com ela que sempre assisti o Rogério pela televisão, um grande ídolo, agora um grande treinador e hoje ter o privilégio de poder trabalhar com ele é um motivo de muita alegria. Ele me recebeu muito bem, tem conversado bastante comigo e da minha parte, espero fazer de tudo de tudo para retribuir a confiança do São Paulo.

Responsabilidade de carregar o nome de Raí:

– Responsabilidade tem, porque é o nome de um craque. Mas o Raí fez a história dele, é um grande ídolo, eu estou fazendo a minha não tem como me comparar com ele.

Raí Ramos não poderá reforçar o São Paulo na Copa do Brasil, pois já atou pelo Galo de Itu na competição. No entanto, está liberado para jogar no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. O sorteio da fase de grupos da competição continental acontece hoje, a partir das 21h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo