O mountain bike trouxe a primeira medalha com José Gabriel, mas não parou por aí. Ainda na manhã deste sábado (21) na modalidade cross-country olímpico feminino, Raiza Goulão levou mais um bronze para o Brasil. Com o tempo de 1h24m57s, ela conquistou a quarta medalha do país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A medalha de ouro ficou com Jennifer Jackson do Canadá, que fez a prova em 1h20m35s. A prata foi de Catalina Vidaurre, do Chile, que terminou a prova em 1h23m20s. A outra brasileira, Karen Fernandes, terminou no quinto lugar, com o tempo de 1h27m.
+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023
A brasileira Karen Fernandes largou bem, saindo na segunda posição. Terminou a primeira volta com 13m43s, com 30 segundos atrás da líder, Jennifer Jackson do Canadá. Karen seguiu tentando manter o ritmo forte, mas atrás da canadense e da chilena Catalina Vidaurre. Só que a brasileira foi perdendo o ritmo e acabou sendo ultrapassada. Raiza Goulão assumiu o terceiro lugar na terceira volta da competição.
Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Raiza estava colada com a outra brasileira, Karen Fernandes, e a argentina Agustina Apaza. Só que Raiza Goulão seguiu o ritmo forte e abrindo vantagem, ela fez a quarta volta mais forte que as demais e abriu cerca de 20 segundos na frente da atleta da argentina que ocupava a quarta colocação.
+ Brasil faz dobradinha no skate e Rayssa Leal leva o primeiro ouro no Pan
Raiza Goulão seguiu aumentando o tempo em relação às atletas que vinham atrás e conquistou com uma certa tranquilidade a medalha de bronze. A brasileira fechou a prova cerca de 50 segundos na frente da argentina Agustina Apaza.