Corinthians

Ramiro é emprestado pelo Corinthians ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos

Ramiro atuando pelo Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A partir de julho, Ramiro será cedido, sem custos, pelo Corinthians ao Al Wasl, sediado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo as informações dadas em primeira mão pelo portal “globoesporte.com”, o volante terá contrato válido por um ano. O Al Wasl não arcou com nenhum pagamento para contar com o atleta por empréstimo, porém, terá que pagar totalmente seus salários mensais.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Após o vencimento do contrato, o time dos Emirados Árabes terá a preferência pela compra de Ramiro. O valor está fixado em 4 milhões de dólares — aproximadamente R$ 21,6 milhões, na cotação atual.

Ramiro chegou ao Timão no início de 2019, após passagem marcante pelo Grêmio, e fez 97 jogos até o momento com a camisa corinthiana, além de ter anotado quatro gols e ter sido campeão paulista no ano de sua chegada.

Apesar de, à época, ter sido divulgado que o jogador chegava sem custos para os cofres do Timão, com as luvas e bônus pela assinatura do contrato, o Alvinegro paulista investiu R$ 19,6 milhões na chegada do jogador, de acordo com o balanço financeiro divulgado em março pela diretoria do Corinthians.

Com contrato vigente até dezembro de 2022, o camisa 8 está relacionado para a partida final do Corinthians na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, contra o River Plate-PAR, pela 6ª rodada da fase de grupos da competição continental.

O volante se junta a Jemerson e Otero, que também devem se despedir do Timão ao final de junho. O zagueiro e o meia não devem ter seus contratos renovados por conta da cultura de contenção de gastos que o clube do Parque São Jorge está inserido. Sendo assim, mais jogadores podem deixar a equipe caso surjam propostas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo