Cruzeiro

Ramon celebra renovação de contrato e comenta união do grupo: ‘Um ajuda o outro’

Ramon celebra renovação de contrato e comenta união do grupo: 'Um ajuda o outro'
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Um dos destaques do elenco do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Ramon teve seu contrato renovado até o final de 2023. O vínculo do jogador com a Raposa tinha duração até o final deste ano, mas a extensão contratual foi anunciada na última sexta-feira (27), horas antes da partida entre o clube celeste e o Confiança.

– Estou me sentindo muito orgulhoso, muito contente. Não só eu, mas todo mundo que está ao meu redor, meus amigos, minha família, estão felizes com a notícia. Pelo que passei no início do ano, de ter vindo e retornado para minha cidade, fiquei triste, mas pude retornar, pude estar jogando bem, ajudando o Cruzeiro e fico feliz com a importância que me deram, com confiança da diretoria.

Ramon foi apresentado no Cruzeiro em janeiro, com um pré-contrato assinado ainda na gestão de Wagner Pires de Sá. O conselho gestor, que administrava o clube no início de 2020, não reconheceu o acordo e não quis permanecer com o atleta por conta principalmente do salário acima do teto para a temporada. Entretanto, em março, o zagueiro voltou e se firmou na titularidade da Raposa.

Um dos pilares de Ramon se firmar no Cruzeiro, segundo o próprio jogador, foi a união do grupo. Inclusive o zagueiro citou um companheiro de posição em específico, que o ajudou a crescer de produção na zaga cruzeirense.

– Estou aprendendo muito com ele, e isso só tem a fazer que meu crescimento prevaleça nos jogos, mas a gente sabe que é competição difícil. Precisamos de todo mundo, mas estou feliz de estar jogando ao lado dele, que é um cara que acompanhava em outros times, e poder jogar ao lado dele é uma satisfação para mim – disse Ramon sobre trabalhar ao lado de Manoel.

Quanto à união do grupo, Ramon também dá o devido crédito aos seus companheiros de plantel no Cruzeiro, para que o jogador conseguisse emplacar uma sequência de jogos.

– É difícil você vir para um time como o Cruzeiro e ter uma sequência regular. Mas acredito que a ajuda dos meus companheiros foi fundamental para que eu me firmasse dentro da equipe. As conversas que tivemos dentro de campo também, um ajuda o outro.

Ramon já disputou 16 jogos com a camisa azul celeste e já marcou um gol. O zagueiro, que também vinha sendo utilizado como volante, atuou nas últimas 14 rodadas da Série B, sendo 13 como titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo