O zagueiro Ramon concedeu entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube neste sábado (10) e falou sobre a sua expectativa para o confronto diante do Atlético-MG, neste domingo, às 16h. Para ele, o clássico mineiro é um dos maiores do país.
— Expectativa muito boa, é um clássico. Eu pude disputar alguns na minha carreira, mas eu sei muito bem que Cruzeiro e Atlético é um dos maiores do Brasil, vai ser muito gostoso estar em campo. Ano passado eu pude estar aqui, mas acompanhei da arquibancada o clássico e vi a atmosfera muito boa das torcidas. Agora, com fé em Deus, vou estar dentro de campo. Sensação boa e com expectativa alta para que possamos fazer um bom clássico, para que tudo dê certo para gente.
Sobre a evolução da equipe nas últimas partidas, Ramon destacou a força do plantel celeste e como os jogadores que entram no segundo tempo têm ajudado nesse crescimento. Segundo o zagueiro, o papel do técnico Felipe Conceição é muito importante para essa filosofia.
— Isso é muito importante. O professor Felipe bate sempre nessa tecla, que todos os jogadores são importantes. Todo mundo que entra em campo dá a vida pelo Cruzeiro. Fico feliz de poder atuar com esses jogadores, é um crescimento pessoal também. Porque você vai aprendendo com eles, o nome disso é trabalho porque a gente treina a favor do Cruzeiro. Temos o treinamento que é a parte ofensiva, que é armando o jogo, mas trabalha forte no poder de defesa. Todo mundo está dando conta do recado, dar parabéns para todo mundo. O grupo tá unido, tá forte e todos os atletas são importantes para a gente.
EFICIÊNCIA DEFENSIVA
Ramon falou sobre o baixo número de gols sofridos pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro. De acordo com o defensor celeste, esse é um “fruto do trabalho” da equipe.
— É fruto do trabalho. A gente trabalha a semana toda, a gente da defesa procura errar o mínimo e sabemos que errando pouco a bola é difícil de chegar no Fábio. É fruto do trabalho do professor Felipe, acho que o estilo de jogo dele é bastante ofensivo, é ter a bola no campo de ataque e isso ajuda muito a gente. Desde o ano passado a gente vem batendo nessa tecla da defesa, vínhamos muito bem, é dar continuidade porque vai ser um ano muito difícil e sabemos que quanto menos tomarmos de gol, mais chances a gente tem de vencer.
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (11), às 16h, no Mineirão pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.