O Vasco empatou com o Bahia em 1 a 1 na noite de hoje, domingo (3), no estádio Fonte Nova. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti marcou de pênalti para o Cruzmaltino, enquanto o Tricolor fez com Ademir.
Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Ramón Díaz falou da suspensão do público em São Januário. Enquanto a partida acontecia em Salvador, torcedores do Vasco se reuniram em frente ao seu estádio no Rio de Janeiro como forma de protesto contra a medida do Ministério Público.
— Nós queremos jogar na nossa casa. Todas as outras equipes podem jogar em sua casa. Mas nós, não. Por quê? Queremos jogar com o nosso público. Hoje mesmo, vocês viram quantas pessoas haviam [em São Januário]. Muita gente. Que derrubem essa suspensão. Todo mundo pode jogar em seu campo, e nós, não. E temos torcida para encher três estádios, nos deixem jogar na nossa casa, por favor.
— Incrível o que faz a torcida do Vasco, incrível. Demonstra que é um grande clube, com uma grande torcida. Mas queremos jogar na nossa casa, no nosso estádio. Podemos lotar dois estádios com a nossa torcida. Vamos lutar até o fim: façam o que façam, não vamos cair, não vamos cair.
+ Atuações ENM: Payet estreia, mas Maicon é o destaque do Vasco no empate contra o Bahia; veja as notas
+ Vasco avança acordo com MP para liberação de São Januário
Sobre o jogo, Ramón falou que o time não foi bem no primeiro tempo, mas conseguiu melhorar na etapa final.
— No primeiro tempo, não fomos bem. Jogamos muito mal. Nossa equipe precisava mudar [na segunda etapa], e ela mudou no sentido tático. Fomos mais intensos. No primeiro tempo, eles nos superaram. No segundo, fomos melhores taticamente. A jogada do pênalti teria que receber cartão e a punição, o que não aconteceu. Em outra ação [do Jair], ele sacou o vermelho imediatamente. Tem que ser igual para os dois lados.
Em relação à estreia de Dimitri Payet, Ramón falou que ele ainda não está em suas melhores condições, mas ainda assim seu nível é alto. A comissão técnica deve utilizar a pausa da data FIFA para trabalha-lo.
— [O Payet] está com nós há muito pouco tempo. Não está 100%. Ele tem que seguir trabalhando e teremos duas semanas para vê-lo bem. Ele é importante. Tem muita presença e muito jogo. Estou muito contente com ele e seguramente vamos melhora-lo no futuro.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Próximo compromisso
Por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro para a data FIFA, o Vasco volta a campo no dia 16, sábado, para enfrentar o Fluminense pela 23ª rodada.