Vasco

Ramón Díaz ressalta equilíbrio do jogo contra o Flamengo e reforça: ‘Vamos lutar até o final’

Foto: Leandro Amorim/Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na tarde de hoje, domingo (22), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate do Goiás contra o Cuiabá, o Cruzmaltino cai para a 17ª posição, retornando à zona de rebaixamento.

Na coletiva após o jogo, Ramón Díaz falou de como o Vasco conseguiu equilibrar o jogo contra o Flamengo, um adversário que tem o momento financeiro melhor. Ele também enalteceu a qualidade da partida e o volume dos dois times:

+ Vasco cria, mas Flamengo é eficiente e vence o clássico no Maracanã
+ Atuações ENM: Léo Jardim tenta segurar, mas Vasco perde para o Flamengo no Maracanã; Veja notas

— Primeiro que me sinto muito orgulhoso de estar no Vasco, que tem a torcida que tem, e também os jogadores, a intensidade e como estamos competindo a nível nacional contra uma equipe que tem o melhor orçamento do futebol brasileiro. O Flamengo tem os melhores jogadores, tem um dos grandes treinadores e o Vasco pôde competir. Pudemos criar situações e fazer uma partida intensa que, por momentos, tivemos chances para ganhar. Creio que o resultado justo seria um empate porque as duas equipes criaram situações para o espetáculo. Foi uma partida muito boa porque foi intensa dos dois lado, com jogadores de muita categoria e a gente com intensidade e agressividade. Não pudemos ganhar ou empatar, mas me sinto pessoalmente muito orgulhoso pelos jogadores, pelo clube e pela torcida. Vamos competir até o final. Vejo que a equipe melhora dia a dia e vem crescendo, jogando contra outras grandes equipes. Estou muito tranquilo, mas temos que melhorar na metade do campo para poder definir, porque tivemos várias ocasiões e não fizemos. Estou contente. Na última partida, o Flamengo venceu o Vasco por 4 a 1. Foi muito difícil para eles e para nós também.

O técnico também foi questionado em relação ao otimismo que sempre demonstra nas coletivas:

— O otimismo que tenho, os jogadores, o clube e a torcida também têm. O Vasco está jogando em um bom nível. Está competindo com as equipes grandes em um bom nível. Não foi fácil para o Flamengo jogar hoje. Fomos agressivos, criamos situações. Esse otimismo te faz pensar que vamos competir até o final.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

O Vasco volta a campo na próxima quinta (26) para enfrentar o Internacional em São Januário, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo