Cruzeiro

Autor do gol do triunfo contra o Vitória, Ramon é o terceiro jogador do Cruzeiro com melhores números na Série B

Ramon é o terceiro jogador do Cruzeiro com melhores números na Série B
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O zagueiro Ramon tem cada vez mais se consolidado no time titular do Cruzeiro. O jogador, seja jogando de volante ou em sua posição de origem na defesa, já atuou 18 vezes com a camisa azul celeste na Série B, sendo 17 como titular. Na noite dessa sexta-feira (11), ele foi o autor do gol que deu o triunfo à Raposa diante do Vitória e ganhou ainda mais moral no time cruzeirense.

Com uma média de 39 passes certos por jogo, Ramon é o nesse quesito do elenco cruzeirense na competição. Além disso, o zagueiro é o segundo com mais acertos de bolas longas por partida, 3,8 em média.

E claro, na parte defensiva, Ramon também não decepciona. O zagueiro é o segundo em bolas interceptadas por jogo, com uma média de 1,7, e também tem uma média de 2,7 cortes por partida.

No confronto diante do Vitória, Ramon marcou seu primeiro gol com a camisa azul celeste, o que rendeu não só três pontos, mas como colocou o Cruzeiro há seis pontos do G-4 e aumentou a esperança do torcedor de ver o clube celeste de volta a Série A.

Ao final da partida de ontem, Felipão, em entrevista coletiva, falou sobre a importância de Ramon tanto para agora quanto para o futuro do clube.

– Como volante é um pouco mais improvisado do que realmente joga como zagueiro. Ele é um dos zagueiros que melhor faz seu posicionamento, seu tempo de bola, que tem uma noção de cobertura fantástica e ele casa muito bem tanto com o Manoel quanto com o Cacá. Desde que chegamos, a gente foi dando a ele a personalidade que ele já tinha e, naturalmente, um mês depois ele já renovou o contrato. Para o futuro do Cruzeiro, é um zagueiro de muita qualidade – disse Felipão.

Ramon chegou ao Cruzeiro em março deste ano e se consolidou na equipe celeste a ponto de renovar seu contrato com o clube celeste. O vínculo do jogador, que iria até o fim deste ano, foi estendido até dezembro de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo