Esportes olímpicos

Judoca prodígio irá com delegação brasileira para ajudar nos treinos em Tóquio e sentir o clima das Olimpíadas

Divulgação Fundesporte

Aléxia Vitória do Nascimento é uma atleta sul-mato-grossense de Judô, de apenas 18 anos e que há quatro é beneficiária do Bolsa Atleta – programa do Governo do Estado, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer do Mato-Grosso do Sul (Fundesporte).

A jovem é uma atleta prodígio, que todos já olham sabendo que tem futuro na modalidade. Podemos dizer que é uma das revelações do Judô brasileiro e que certamente estará nos próximo ciclo olímpico. Portanto, ela não competirá em Tóquio, mas viajará com a delegação para integrar a equipe de apoio, que serve para ajudar na preparação dos judocas que competirão buscando trazer medalhas para o Brasil.

O período dos últimos ajustes, treinos e aclimatação da delegação brasileira de judô acontecerá em Hamamatsu, cidade que fica há 259 quilômetros de Tóquio – onde está localizada a Vila Olímpica –, cidade onde ocorrerá a 32 ª edição dos jogos Olímpicos. A modalidade será disputada entre os dias 24 e 31 de julho.

Foram selecionados pela Confederação Brasileira de Judô, cerca de 20 atletas para auxiliar nos últimos treinamentos dos principais atletas para as lutas oficiais. Logo é um momento oportuno para Aléxia pegar experiência, saber como funciona e sentir – mesmo que não vá participar – a energia dos Jogos Olímpicos. Já que provavelmente, ela será figurinha garantida em Paris-2024. E a jovem falou sobre isso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

“Ir para Tóquio já é a realização de um sonho, mesmo como equipe de apoio. Vou fazer tudo com confiança e determinação para conquistar meu objetivo, que é Paris-2024”.

Alessandro Nascimento, pai da atleta e que também é seu técnico, falou sobre esse grande momento para a filha.

“Nosso objetivo é 2024 e vamos chegar lá, para que a Aléxia seja a número um e ajude o Brasil na conquista do ouro. Mas com essa experiência que será adquirida agora em Tóquio, nada mais vai ser novidade para ela nas próximas Olimpíadas”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo