Futebol americano

Ravens batem Browns e assumem a liderança da AFC Norte

Shawn Hubbard / Baltimore Ravens

Em um jogo onde as defesas brilharam e os ataques sofreram, o Baltimore Ravens derrotou o Cleveland Browns por 16 a 10 e agora é o líder da AFC Norte. A franquia de Maryland está 8-3 na temporada, deixando os rivais de Ohio na briga da última colocação com o Pittsburgh Steelers, ambos com aproveitamento de .500. O Cincinnati Bengals, que também venceu o duelo divisional nesta semana, é vice-líder com um recorde de 7-4.

O jogo começou com McLaughin, do Cleveland Browns, errando um field goal de 46 jardas logo na primeira posse do jogo. Após um punt para cada lado, Lamar Jackson conduziu o time até a linha de 39 jardas do campo ofensivo e Justin Tucker fez a diferença, abrindo o marcador com um field goal de 52 jardas.

Após mais um punt forçado, o Baltimore Ravens teve novamente a posse e esteve perto do touchdown, chegando até a linha de uma jarda, porém Myles Garret impediu a entrada de Latavius Murray e com um holding na quarta descida, levando o time cinco jardas para trás, os Ravens foram para mais um field goal.

+ Para acompanhar tudo sobre Futebol Americano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No final do segundo quarto, uma chuva de turnovers caiu sobre o M&T Bank Stadium. Foram seis trocas de posse em menos de dois minutos, porém apenas uma delas foi aproveitada pelas equipes, em um field goal de 46 jardas anotado pelos Browns.

A sequência de turnovers começou com uma jogada pra lá de esquisita dos Browns, em que o receberdor Jarvis Landry virou quarteback. Após receber o snap, Landry também recebeu muita pressão do adversário, tentou correr para fugir e ainda arriscar o passe antes da linha de início da jogada, mas acabou sacado e perdeu o controle da bola. Para a sorte do time de Ohio, Lamar Jackson lançou uma interceptação, a primeira das suas quatro na noite, logo em seguida. Os Browns aproveitaram para marcar o field goal.

Na sequência, Lamar Jackson acertou um passe perfeito, mas para o adversário. A bola foi no peito de Delpit, que interceptou. Pelos Browns, foi a vez de Baker Mayfield errar. Ele deixou a bola escapar ao se movimentar para fazer um passe e Baltimore recuperou a posse. A chance da equipe durou cinco jogadas, quando Jackson procurou Mark Andrews e lançou outra interceptação.

Na volta para a segunda metade, os Ravens conseguiram o primeiro touchdown da partida. A jogada cresceu com um passe de 39 jardas recebido por Mark Andrews, que teve que voltar para pegar a bola. O próprio Mark Andrews, em um lançamento com a mesma mecânica, anotou mais seis pontos para a equipe da casa.

As defesas continuaram prevalecendo ao longo dos quartos finais. Os Browns até ameaçaram virar o jogo, quando maracaram o touchdown com David Njoku recebendo para 20 jardas, em um drive polêmico, com dúvidas sobre a recepção ter acontecido ou a bola ter encostado no gramado, e mais uma interceptação contra Lamar Jackson em seguida, mas a defesa de Baltimore forçou o punt em todas as tentativas. Os Ravens sacramentram o placar com mais um field goal de Justin Tucker e forçando o adversário para mais um punt em menos de um minuto, garantindo a vitória.

Na próxima rodada, os Ravens têm outro duelo divisional e encaram os Steelers, no domingo, 5, às 18h25, no Heinz Field. Os Browns terão uma semana de descanso antes de ter uma revanche contra a franquia de Maryland na outra semana, 12, às 15h.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top