Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino perde para o Athletico e adia sonho de título internacional

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na tarde deste sábado (20), o RB Bragantino enfrentou o Athletico-PR no estádio Centenário, em Montevidéu, pela grande decisão da Copa CONMEBOL Sul-Americana 2021. Com gol de Nikão na primeira etapa, o Massa Bruta foi derrotado pelo placar de 1 a 0 e teve de adiar a conquista de um título continental.

Apesar disso, este foi o maior feito do Braga em uma competição internacional. Pelo fato de chegar na final, o clube superou a sua própria campanha de 1996, quando a equipe do interior de São Paulo conseguiu chegar às quartas de final da antiga Copa CONMEBOL.

Naquele ano, o torneio não tinha fase de grupos como hoje. A competição era disputada por 16 equipes em formato mata-mata e o Bragantino conseguiu eliminar a forte equipe do Palmeiras na primeira eliminatória com uma goleada pelo placar de 5 a 1 no jogo de ida em casa e perdeu o segundo confronto por 3 a 0.

O sonho acabou de conquistar o seu primeiro título internacional definitivamente quando O Massa Bruta enfrentou o Independiente Santa Fe. Foi derrotado pelo placar magro de 1 a 0 em Bogotá e ficou no empate sem gols na partida de volta realizada em Bragança Paulista.

Red Bull Bragantino perde e adia o sonho de conquistar a Copa Sul-Americana. Foto: Buda Mendes/Getty Image
Braga perde para o Athletico e adia o sonho de conquistar a Copa Sul-Americana 2021. Foto: Buda Mendes/Getty Image

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar do regulamento da atual Copa CONMEBOL Sul-Americana ser diferente do antigo torneio, o Red Bull Bragantino igualou o seu feito de 1996 quando eliminou o Independiente del Valle nas oitavas de final. A sua campanha passou a contar com classificações inéditas a partir das quartas de final, ao eliminar o Rosário Central. Sucessivamente, o clube conseguiu aumentar a sua façanha com a importante classificação para esta decisão, tirando o Libertad nas semifinais.

Com esta derrota na grande final, o clube do interior de São Paulo viu o troféu escapar por entre os seus dedos e não conseguiu o último título Bragantino continua sendo o do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. Naquela ocasião, o clube de Bragança Paulista havia acabado de fechar parceria com a empresa Red Bull.

A perda do título continental fez com que o Massa Bruta não garantisse a sua vaga direta para a Copa Libertadores da América de 2022 através desta competição. Mas, caso o RB Bragantino consiga se manter entre os primeiros colocados na tabela de classificação do Brasileirão até o final deste ano, o clube paulista terá mais uma chance de fazer história em uma torneio internacional na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo