Na noite deste Domingo (4), RB Bragantino venceu sua quinta partida fora do Nabizão. Desta vez, a vítima foi o Tricolor Paulista, que chegou a abrir o placar, mas o Massa Bruta aplicou mais uma virada na competição, revertendo a situação na segunda etapa para 2 a 1, placar final do jogo. O embate foi realizado no Morumbi, que marcou a retomada do Braga no topo da tabela e a permanência do São Paulo na zona do rebaixamento.
Depois de ver Rigoni abrindo o placar nos 45 minutos iniciais, o Red Bull Bragantino conquistou a terceira virada nesta edição do campeonato nacional. Com gols de Alerrandro e Artur, no segundo tempo, o resultado apresentou situação oposta para os clubes. A equipe da capital de São Paulo, segue sem vencer no campeonato. Já os comandados por Maurício Barbieri, permanecem invictos, sendo o a única equipe da competição que ainda não foi derrotada.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
Em nove rodadas disputadas, o RB Bragantino conquistou 21 pontos, seis vitorias, e três empates. Entre todos os pontos adquiridos, 15 foi como visitante. Na última temporada no Brasileirão, em 38 jogos, o braga somou 18 pontos longe de seus domínios, apenas três pontos a mais em relação as nove rodadas desta edição. Na competição do ano anterior, foram três triunfos fora de casa, dois a menos em comparação a edição atual que faltam 29 confrontos para serem realizados.
O aproveitamento do Massa Bruta como visitante, chama atenção pela capacidade de reverter os resultados. Dos cinco jogos com vitória, três foram de virada, sobre Flamengo, Corinthians e São Paulo. No estádio Nabi Abi Chedid, o Braga te números mais discretos, apenas um triunfo, sobre o Palmeiras, e três empates, contra, Bahia, Fluminense e Ceará.
Vivendo seu melhor momento na elite do futebol brasileiro, o RB Bragantino terá um grande desfalque nas próximas partidas. O artilheiro e principal atleta do Brasileirão 2020, Claudinho, vai servir a seleção olímpica, em Tóquio, arrebatando o time de Maurício Barbieri já no embate seguinte, contra o Cuiabá, às 18 horas, no Nabizão. Outro atleta que também não vai atuar neste confronto por servir a amarelinha, é Léo Ortiz, presente na convocação de Tite para os jogos restantes da Copa América.