Futebol Internacional

RB Leipzig aceita negociar Tyler Adams por empréstimo, Leeds United está interessado, diz jornal

RB Leipzig aceitar negociar Tyler Adams por empréstimo, Leeds United está interessado, diz jornal
Tyler Adams/Arquivo Pessoal

De acordo com o jornal The Athletic, o RB Leipzig quer emprestar o volante Tyler Adams. Com a chegada de Xaver Schlager ao clube alemão, as chances do norte-americano retornar a jogar no Leipzig são baixas. No Leeds United, o camisa 14 do RB pode reencontrar um treinador que gosta de seu futebol. A saída iminente de Kalvin Phillips para o Manchester City, também abre uma possibilidade para o americano desembarcar em Yorkshire. 

Adams chegou ao RB Leipzig em 2019 e tem contrato até 2025. Na última temporada, disputou 24 jogos, mas fez apenas 12 de titular. E no geral, foi titular em 20 dos 35 jogos que Tyler tem com a camisa do Leipzig. 

O americano é um jogador flexível. Durante os anos treinados por Julian Nagelsmann, atuou também pela lateral-direita. Porém, foi com o compatriota Jesse Marsch onde ele recebeu mais minutos e atuando em seu setor de origem, o meio campo. Marsch aprecia o volante desde os tempos de New York Red Bulls, ex-clube de Adams e Marsch. O técnico de 48 anos é um dos pontos que atraem uma mudança para Tyler Adams, segundo o jornal alemão Bild. 

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Kalvin Phillips já tem acordo para reforçar o Manchester City

Apesar de anos difíceis na Alemanha, Adams ainda é uma peça importante na equipe do treinador Gregg Berhalter da seleção dos Estados Unidos. O volante foi titular em oito das 10 partidas da seleção norte-americana nas eliminatórias para a Copa no Catar. E em três oportunidades foi o capitão da equipe.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O The Athletic também relata que o Leeds quer contar com Adams e outros novos jogadores antes de viajar para a Austrália, no dia 11 de julho. Em terras australianas, o Leeds irá realizar uma série com três amistosos, contra o Brisbane Roar, Aston Villa e Crystal Palace. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo