Futebol Internacional

RB Leipzig não vai liberar Gvardiol e jogador fica até o final da temporada

Foto: Divulgação / RB Leipzig

Com a boa campanha da Croácia na Copa do Mundo do Qatar, o zagueiro Josko Gvardiol, de 20 anos, passou a ser observado de perto por grandes clubes do futebol europeu, mas o RB Leipzig já garantiu que não vai liberar o jogador. Tendo contrato até 2027 com o clube alemão, Gvardiol não será liberado neste momento. Desta forma, o jogador vai permanecer pelo menos até o final da atual temporada europeia.

Recentemente, Max Eberl, diretor esportivo do RB Leipzig, já havia falado sobre a situação de Gvardiol e quando o defensor era importante para o clube. Nesta segunda-feira (09), em entrevista publicada pela “Sky Sports”, o dirigente do clube alemão voltou a falar sobre a situação do jogador e garantiu a permanência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nós não temos nenhum interesse em vender o Gvardiol. É um jogador importante para o nosso clube e sabemos que faz parte do projeto. Garanto que ele não vai sair neste verão (atual janela de transferências) — destacou Max Eberl.

Dos clubes que apareceram interessados em Gvardiol, se destacaram aqueles da Premier League, como foram os casos de Chelsea a Liverpool. Apesar disso, o projeto esportivo do RB Leipzig vem agradando Gvardiol, que acredita que ainda tem muito a desenvolver dentro do clube alemão, aonde inclusive é titular.

Gvardiol foi revelado pelo Dinamo Zagreb, da Croácia, mas chegou ao futebol alemão no começo de 2021/22, quando acertou com o RB Leipzig. Na atual temporada, o jogador tem 19 jogos e um gol. Pela seleção da Croácia, Gvardiol disputou a Eurocopa de 2021, além da Copa do Mundo do Qatar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo