Futebol Internacional

Roberto Martínez é anunciado e apresentado como novo treinador de Portugal

Roberto Martínez
Photo by CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

A seleção portuguesa de futebol já definiu o seu novo técnico, o espanhol Roberto Martínez foi anunciado e apresentado nesta segunda-feira, 9. Ele chega após estar a frente da Bélgica nas duas últimas copas e conquistar resultados expressivos, vencendo Brasil na Rússia e Portugal na Eurocopa , mas terminar de forma ruim sendo eliminado na fase de grupos no Qatar.

Martínez assinou contrato com Portugal até 2026, para a Copa do Mundo que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos. Os primeiros compromissos dele a frente da seleção portuguesa será em março pelas eliminatórias da Eurocopa.

Para saber tudo sobre futebol, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Para saber tudo sobre futebol internacional, clique aqui!

– Muito obrigado a todos. Vou tentar aprender português o mais depressa possível. Estou muito orgulhoso de poder representar uma das melhores seleções do mundo. Este projeto me causa enorme expectativa. Sei que há grandes objetivos para esta seleção, mas também há uma grande equipe por trás desta seleção – disse o novo treinador.

Roberto Martínez assume após Portugal ser dirigido desde 2014 por Fernando Santos. O ex-técnico conquistou o maior feito da história da seleção, o título da Eurocopa em 2016, mas em Copas do Mundo não foi bem e o máximo que chegou foi em quartas de final.

De acordo com informações por jornais europeus, antes de fechar com Roberto Martínez, a federação portuguesa observava outros nomes como português José Mourinho, o francês Zinedine Zidane e o espanhol Luis Enrique. Pela primeira vez na história Portugal terá um treinador que não seja brasileiro e nem português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo