Futebol Internacional

Roger Schmidt encerra o caso Enzo Fernández: ‘Está feliz aqui’

Foto: Divulgação / Benfica

Com o grande destaque na Copa do Mundo do Qatar, aonde foi campeão com a seleção da Argentina, o meia Enzo Fernández, de apenas 21 anos, passou a ser cobiçado no mercado de transferências internacionais. O Chelsea foi o clube que mais tentou o jogador e quase finalizou um acerto, mas o assunto já está encerrado. De acordo com Roger Schmidt, treinador do Benfica, Enzo vai permanecer em Portugal.

— Eu já falei sobre isso na última coletiva de imprensa. Já encerramos o caso do Enzo Fernández. Ele está feliz aqui e vem treinando com muita vontade. É um jogador que faz parte da nossa equipe e o consideramos como fundamental. Já falei sobre isso também — garantiu Roger Schmidt.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enzo Fernández chegou ao Benfica no começo da atual temporada depois de ter obtido destaque pelo River Plate, da Argentina. Desde que chegou ao futebol europeu, o jogador disputou 25 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências pelo Benfica. Enzo Fernández tem contrato até 2027 e uma multa rescisória que chega aos 120 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões na cotação atual).

Apesar de uma definição mais concreta no caso de Enzo Fernández, o Benfica ainda monitora o mercado para novas contratações. Para Roger Schmidt, enquanto o mercado de transferências estiver aberto, o clube poderá conseguir a contratação de novos jogadores.

— Claro que quando estamos no mercado pode haver espaço para ajustes. Há jogadores que querem sair e outros que podem chegar. Pequenos ajustes, tudo pode acontecer. Vendemos Rodrigo Pinho e Diogo Gonçalves, que agora terão a chance de jogar mais pelos novos clubes. Temos que esperar e ver o que acontece nas próximas semanas — finalizou Roger Schmidt.

O Benfica volta a campo nesta terça-feira (10), às 17h45 (de Brasília), quando vai visitar o Varzim, pela Taça de Portugal. A equipe lidera o Campeonato Português com 40 pontos, sendo seis a mais do que o Braga, que está na segunda colocação da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo