Mais Esportes

Reações explosivas e atuações gigantes: confira como Turquia e Itália chegam nas semifinais da VNL

egonu italia vs china vnl
Divulgação/Volleyball World

Itália e Turquia se encontram, neste sábado, (16), para brigar por uma vaga na final da Liga das Nações (VNL) feminina de vôlei. O favoritismo do duelo, que ocorre às 12h30min, é das italianas, mas as turcas prometem brigar pelo título inédito e possuem coragem para isso. 

O caminho até as semifinais, segundo as estatísticas  

A Itália terminou a fase classificatória em terceiro lugar, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil. O time acumulou dez vitórias e duas derrotas, vencendo 31 sets e perdendo 13. 

Já a Turquia terminou como sétima colocada, mas foi classificada por ser o país sede da etapa final do torneio. A equipe conquistou apenas sete vitórias e foi derrotada cinco vezes, registrando 28 sets vencidos e 18 perdidos. 

Uma Karakurt explosiva e a gigante Egonu

No jogo das semifinais, as italianas cruzaram com a China e mandaram a seleção asiática para casa por 3 sets a 1. O destaque do jogo foi Paola Egonu, que totalizou 36 pontos e teve 48% de aproveitamento. 

A pontuação extraordinária é a maior já feita individualmente na VNL e só reforça o gigantismo da atleta, que é uma das maiores opostas da atualidade. Mesmo sendo a “arma” da Itália e a jogadora principal do time, ela ainda joga ao lado de nomes de peso como Sylla, Folie e Monica De Gennaro.

Do lado da Turquia, atuam jogadoras de grandes ligas, como Eda Erdem, Zehra Gunes, Ebrar Karakurt, Meryem Boz e Cansu Ozbay. Esse conjunto foi quem levou a seleção às semifinais, depois de ter derrotado a Tailândia.

Na disputa contra as tailandesas, aliás, o destaque foi os gritos e “afrontes” de Ebrar Karakurt, que mesmo encontrando dificuldades de apresentar seu voleibol foi explosiva contra as adversárias. A pergunta agora é se a jogadora chegará com a mesma energia contra as italianas. Mais uma coisa é certa: muito provavelmente as turcas já sabem que o caminho para a vitória depende de neutralizar Egonu. 

Veja dia e horário dos jogos:

Brasil e Sérvia

Quando: sábado, (16), às 9 horas

Transmissão: SporTV2

Itália e Turquia

Quando: sábado, (16), às 12h30min

Transmissão: SporTV2

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo