O Real Madrid anunciou nesta terça-feira (1º) o retorno de Carlo Ancelotti como novo treinador da equipe. O italiano assinou um contrato por três temporadas e substitui Zinedine Zidane no cargo.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o preparador físico Antonio Pintus e o filho e assistente do treinador, Davide Ancelotti, também farão parte da comissão técnica. A apresentação oficial e coletiva de imprensa acontecerá amanhã, às 13h (horário de Brasília), junto ao presidente Florentino Pérez, no CT do clube.
— Gostaria de agradecer ao Everton, aos meus jogadores e aos torcedores por me darem a oportunidade de comandar este clube fantástico e histórico. Decidi sair porque tenho um novo desafio com uma equipe que sempre esteve no meu coração, o Real Madrid. — escreveu o treinador em sua conta no Twitter.
+ Nuno Espírito Santo é apontado como substituto de Ancelotti no Everton
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Essa será a segunda passagem de Ancelotti pelo Real Madrid. Carletto comandou a equipe entre 2013 e 2015, em 119 partidas, com 89 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Pelo clube foi campeão da Copa da Espanha, da Supercopa da Uefa, do Mundial de Clubes e da Uefa Champions League.
O último trabalho do treinador foi pelo Everton, onde chegou em dezembro de 2019 e chegou a liderar a Premier League na temporada passada, mas terminou na 10ª colocação. Uma das missões de Ancelotti em Madrid será conquistar o Campeonato Espanhol, última liga entre as cinco principais da Europa da qual ainda não levantou o troféu.