Cinco times fundadores da Superliga Europeia estão presentes nas semifinais da Champions League e Europa League. Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Arsenal e Manchester United junto com PSG, Roma e Villarreal formam a penúltima rodada das competições europeias.
A Uefa ameaçou com medidas e punições para os clubes e jogadores, mas os times que aderiram a Superliga, que já iniciaram as duas competições europeias desta temporada podem terminar normalmente, conforme planejado. As sanções seriam tomadas para os torneios futuros.
A entidade também ameaça os jogadores de proibirem de participação dos jogos de suas seleções, o que pode ter um grande impacto no Campeonato Europeu. Até o momento, não a novidades mas a possibilidade existe.
A Fifa foi um pouco mais maleável, embora ter mostrado sua insatisfação de “uma liga separatista fechada”, mas chegou a pedir todas as declarações de todas as partes para chegar a um acordo.
Os prêmios são: o vencedor da Champions League leva cerca de 120 milhões de euros e o da Superliga vai ganhar cerca de 400 milhões. Os clubes fundadores que vão organizar os direitos comerciais e audiovisuais, isso fará que terão maior lucro
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.